Parque selecionará até o dia 25 de julho, 15 projetos de empreendedores nas áreas de Tecnologia da Informação, Agro e Saúde

Com objetivo de incentivar a cultura empreendedora no Brasil, gerando produtos e serviços inovadores, o Biopark - Parque Tecnológico localizado em Toledo, Oeste do Paraná, está com inscrições abertas para o processo seletivo de seu Programa de Incubação, destinado a projetos que tenham base tecnológica.

A finalidade do Programa é desenvolver negócios em fase inicial de todo o país e que apresentem ideias pautadas pelos eixos da Tecnologia da Informação, Agro e Saúde. Os selecionados receberão aporte financeiro no valor de R$ 2 mil ao mês pelo período de seis meses, além de acompanhamento especializado para o desenvolvimento de produtos ou serviços e estruturação da empresa até as primeiras vendas. Ao todo serão selecionadas 15 iniciativas.

De acordo com o diretor de negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida, o que os motivou a lançar a incubadora foi o propósito de ajudar os empreendedores a se desenvolverem e expandirem seus respectivos mercados. “Nosso principal objetivo é auxiliar os empreendedores para que eles faturem, tenham um produto ou serviço, melhorem seus processos de gestão e consigam ter mais sucesso em sua vida empreendedora”, destaca.

Ele ainda explica que a criação da Incubadora partiu das necessidades mapeadas entre as mais de 120 empresas já instaladas no local. “A relação muito próxima com as empresas que entram no nosso ecossistema nos auxiliou na definição de um programa específico para uma categoria que não tem um produto definido, ou que ainda não possui uma ideia prática do que vai fazer”.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem acessar o site https://www.biopark.com.br/incubadora/, ler o edital e se inscrever até o dia 25 de julho. Um dos requisitos para as empresas selecionadas é a disponibilidade de trabalhar presencialmente no Biopark.

Diferenciais  

Durante o período de incubação, além do aporte financeiro, os selecionados participarão de mentorias de gestão e técnicas, com o acompanhamento do ‘mentor-padrinho’, que dedicará seu tempo para auxiliá-los no seu processo de desenvolvimento, ajudando-os a identificar as necessidades; ainda contarão com acesso ao ecossistema de inovação do Biopark, que propicia networking com empresas residentes e universidades.  

Os empreendedores participantes do programa também se beneficiarão com uma infraestrutura completamente gratuita e com acesso a espaços com salas de treinamentos, aula e reuniões, biblioteca, laboratórios de pesquisa e auditório. Ainda, terão seus projetos divulgados no site e mídias sociais do Biopark.

A incubadora também conta com a participação do Sebrae. “Quando uma empresa nasce, é necessário um acompanhamento integral e direto para que se desenvolva, e é isso que uma incubadora faz. Estamos comprometidos com o crescimento dos negócios dessas empresas e com os empreendedores”, explica Alan Debus, consultor do Sebrae PR. Por meio da parceria, as empresas incubadas participarão de treinamentos imersivos, workshops de modelagem de negócios, contato com metodologias ágeis, e por último o Demoday, que é a apresentação final do produto para o mercado.  

Serviço

Período de inscrição: de 07 de julho a 25 de julho de 2021.

Site: https://www.biopark.com.br/incubadora/

Outras informações: (45) 9117-8375  
Compartilhar:

Race Comunicação

Comente:

Boazinhas