CLDF Saúde/Fascal retoma credenciamento como a Maternidade Brasília, referência em parto humanizado

           

                                                                                    Fotos: Figueiredo/CLDF


CLDF Saúde/Fascal retoma credenciamento como a Maternidade Brasília, referência em parto humanizado

 

O Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF Saúde/Fascal) volta a disponibilizar atendimento na Maternidade Brasília, localizada no Sudoeste. Os associados do plano passarão a contar com o atendimento da única maternidade e centro obstétrico do DF que não registrou casos de contaminação por Covid-19 e que é referência em parto humanizado. A assinatura simbólica do termo de credenciamento foi realizada na última terça-feira (21).

 

"Somos a única maternidade no Distrito Federal voltada exclusivamente para o acolhimento da mãe e do bebe, o que nos coloca focados no melhor atendimento humanizado. Estamos muito contentes com a nova parceria e tenho certeza que colheremos belos frutos e ajudaremos as pacientes do CLDF Saúde/Fascal a se sentirem acolhidas em um momento tão especial como é o parto", destaca o ginecologista e diretor médico da Maternidade Brasília Evandro Oliveira. Segundo o diretor, os partos normais representam 40% do total realizado na unidade, que é ligada à rede Dasa.

 

Durante visita às instalações da maternidade, a equipe do CLDF/Saúde pode conhecer a estrutura da unidade de saúde, que fica bem próxima da sede do Legislativo Local. Para o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), responsável pela gestão do plano, o recredenciamento “é reflexo do trabalho feito no sentido de recuperar a credibilidade perante os hospitais privados do Distrito Federal”. O parlamentar ressalta que a meta é seguir ampliando a rede de atendimento e, como exemplo, dessa estratégia de expansão, citou as recentes parcerias com os hospitais Anchieta, em Taguatinga, Sírio-Libanês, na Asa Sul, e do Hospital Brasília Unidade Águas Claras.

 

A gerente-coordenadora do CLDF Saúde/Fascal, Vanessa Malafaia, reitera que o recredenciamento da Maternidade Brasília é fruto da retomada da credibilidade do Plano e avisa que os associados podem ser atendidos a partir de quarta-feira (23). “É um momento de grande satisfação atender essa demanda dos associados. Foram muitos pedidos para que voltássemos a contar com uma unidade referência em parto humanizado”.


Fotos: Figueiredo/CLDF

Estrutura

Criada em 2012, a Maternidade Brasília é focada em medicina de alta complexidade e se destaca pela segurança, qualidade e acolhimento aos pacientes e seus familiares. Corpo clínico renomado e equipes multidisciplinares, além de infraestrutura moderna, são algumas das principais características da exclusiva Maternidade, cujos centros de referência são: pediatria, obstetrícia e ginecologia. São trinta leitos de UTI neonatal, ultra-sonografia 24h e sala de parto humanizado, com banheira de hidromassagem.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem