A advogada Patrícia Garrote recebe mais um convidado na sua série de lives para o quadro “Mulheres na Ordem”

    

Dando continuidade ao sucesso do quadro no Instagram, a advogada receberá o Presidente da OAB subseção do Gama e Santa Maria e Membro do Instituto de Advogados do Distrito Federal - IADF, Amaury Andrade, para debater assuntos importantes de tema jurídico.


Nessa terça-feira (22), às 20h, o quadro “Mulheres na Ordem” comandado pela advogada e pré-candidata à presidência da OAB-DF, Patrícia Garrote, receberá o advogado Amaury Andrade para falar sobre a nova Lei da Paridade, que exige que 50% das candidaturas seja proporcionais a mulheres e homens, e também sobre as cotas raciais, que são destinadas 30% a negros e pardos.

Nos últimos anos, diversos temas vieram desencadeando uma série de debates graças a um novo olhar sobre a sociedade. E, a fim de evoluir ideias sobre todos terem direitos e deveres semelhantes ou iguais, surgiu a nova Lei da Paridade, onde devemos levar em consideração o Artigo 113, inciso 1 da Constituição Federal, em que diz: “todos são iguais perante a lei”. 



Com o objetivo de sanar dúvidas e manter profissionais da área atualizados sobre o tema, o convidado Amaury Andrade, que é Presidente reeleito da OAB subseção do Gama e Santa Maria, além de membro do IADF, também irá falar sobre outros temas relevantes para a advocacia jovem, contar os problemas enfrentados em uma subseção e os trabalhos sociais já feitos.

live faz parte do quadro “Mulheres na Ordem”, onde Patrícia Garrote conversa com pessoas relevantes no meio jurídico, trazendo pautas de temas interessantes para a categoria, como conquistas, crescimento profissional e principalmente a participação das mulheres no processo decisório da Ordem dos Advogados. “Essa série de lives que ocorre no Instagram, se destina à advocacia com o intuito de debater e desvendar as dificuldades na área; as necessidades, que é protegida constitucionalmente como essencial e indispensável à administração da justiça; e as alegrias da profissão em geral.”, detalha a advogada.

Não perca essa live que promete ser memorável!


Sobre Patrícia Garrote – Inscrita na OAB Seccional de Brasília-DF, é advogada especialista em Direito Civil e Direito de Família e Sucessões com centenas de artigos publicados em jornais e revistas tanto na área de direito de família como na de empreendedorismo jurídico. Incentivadora nata, já deu várias palestras sobre o seu livro “A Fórmula do Sucesso na Advocacia”, motivando e ensinando jovens advogados a empreender e triunfar na profissão.

 

SERVIÇO

A advogada Patrícia Garrote recebe mais um convidado na sua série de lives para o quadro “Mulheres na Ordem”

Data: 22/06

Hora: 20h

Local: Intagram - @patriciagarroteoficial

Site: https://www.patriciagarrote.adv.br/ 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem