Hospital Regional de Luziânia celebra um ano de grandes conquistas

Mais de mil pacientes já se recuperaram na unidade de saúde pública neste período

Profissionais de saúde garantem os cuidados necessários para a recuperação dos pacientes. Foto: Luiz Fernando Fernandes

Há um ano, o Hospital Regional de Luziânia (HRL) abria as portas para receber os pacientes acometidos pela Covid-19.  A inauguração em tempo recorde, após estadualização da unidade de saúde pública do Estado de Goiás, beneficiou os mais de 200 mil habitantes do município e na região do entorno de Brasília.

São 365 dias de dedicação, amor e trabalho intenso. Desde a assunção do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, o Hospital recebeu novos e modernos equipamentos, contratou mais de 300 funcionários, ampliou os números de leitos de Enfermaria e UTI, implantou uma nova rede de gases (como oxigênio, por exemplo), e organizou projetos e iniciativas para humanizar ainda mais o atendimento.

Neste período, o HRL atendeu mais de 20 mil pessoas no Pronto-Socorro, realizou mais de 190 mil exames, entre análises clínicas, tomografias, raio-X, eletrocardiogramas e celebrou a recuperação de mais de 1150 pacientes.

“Conquistamos números impressionantes neste primeiro ano de gestão. É muito gratificante saber que milhares de pessoas puderam voltar para suas casas e suas famílias após tratamento na unidade hospitalar”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.

Reconhecimento

O comprometimento e dedicação de toda equipe têm rendido prêmios e elogios ao Hospital. Em Janeiro de 2021, a unidade foi contemplada com uma nova ambulância pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do projeto “Craques da Saúde”. A iniciativa premiou as unidades de saúde pública que mais recuperaram pacientes da Covid-19.

Faixas e cartazes de agradecimentos são frequentemente deixados na entrada do Hospital para homenagear os profissionais da saúde. A população também realiza momentos de fé e oração em torno da unidade para dar força aos pacientes e familiares.   

Recentemente, a direção do Hospital recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara dos Vereadores do Município de Luziânia pelos serviços prestados à população. A cerimônia foi realizada na Sessão Ordinária no dia 11 de maio.

“Não temos palavras para descrever a felicidade que sentimos com todo esse reconhecimento. Trabalhamos diariamente para oferecer um atendimento digno à população e somos gratos por todos os resultados alcançados. Queremos fazer muito mais pela saúde pública de Luziânia”, finaliza Getro. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem