$type=grid$count=5$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0$s=0

Agilidade e praticidade da internet, segurança e personalização do agente de viagem

  BWT Operadora investe em tecnologia visando facilitar processos, fornecer segurança e personalizar os agentes de viagens parceiros Crédito...

 

BWT Operadora investe em tecnologia visando facilitar processos, fornecer segurança e personalizar os agentes de viagens parceiros
Créditos: divulgação


Novo conceito de atendimento da BWT incorpora inteligência artificial ao trabalho do agente de viagem e prepara operadora para demanda reprimida no pós-pandemia

Para “sair do chão” é preciso mudar e agregar a inteligência humana à artificial. A mudança de mindset (mentalidade) é considerada um dos pontos cruciais no sucesso de qualquer projeto de TI e que está sendo trabalhada à exaustão pela BWT Operadora na implementação das transformações tecnológicas capitaneadas pelo departamento de inovação da empresa.  Como resultado, o projeto tem evoluído em tempo recorde, por conta do pleno engajamento de 75 colaboradores, entre setor comercial, vendas e administrativo, que estão assimilando uma série de novos processos e, ao mesmo tempo, multiplicando o alcance dessas melhorias aos mais de 2 mil agentes e agências de viagens atendidos.

“Mudar processos passa por um esforço conjunto de fazer com que sua equipe interna entenda e abrace o projeto. Isso exige dedicação integral dos líderes e de todos os colaboradores, tanto que para conseguirmos rodar em dois meses o novo sistema, estamos fazendo duas reuniões diárias de acompanhamento com absolutamente todos os funcionários de todos os setores, revela o gerente geral da BWT, Gabriel Cordeiro.

O tempo recorde em fazer sair um projeto robusto que integra uma infinidade de regras de milhares de fornecedores do país e do mundo, contratos de hotelaria, serviços e passeios nacionais e internacionais, vem somado ao desafio de seguir em paralelo com o sistema anterior rodando como alternativa aos clientes com menor pegada digital. “Nossa estratégia junto ao público externo também está focada em treinamento e apresentações das novas funcionalidades, para ele ver a melhor forma de utilização de todas as ferramentas de tecnologia. Acreditamos que o propósito de excelência em viagens da BWT dá mais um passo com todo esse investimento de recursos financeiros e pessoal, mas não impomos nada, levamos toda essa inovação como opção para o cliente”, ressalta.

Nesse sentido, o percentual de adesão do novo sistema dá sinais de que o projeto está sendo implementado com sucesso. “Em três meses, 50% das conversões de vendas se deram pelo novo sistema e 50% pelo antigo”, informa Cordeiro. Na visão do gerente geral, essa boa resposta junto aos agentes e agências de viagens se justifica por três motivos principais: otimização do serviço com a nova tecnologia, adequação à LGPD e ganho de competitividade.” O link de pagamento, conforme a LGPD prevê, é viabilizado automaticamente, assim como a transação por pix, que elimina processos, já que está integrada ao nosso sistema, fazendo com que, na confirmação do pagamento, já seja emitido o bilhete aéreo e enviado o voucher, reduzindo o risco de fraudes.

Ou seja, o novo sistema atende à lei, garante mais segurança, qualidade e agilidade no fechamento dos pacotes, reduzindo em mais de 90% as inconsistências que mobilizam tempo e energia de todos os envolvidos na indústria do turismo. “Caminhamos ao lado dos nossos clientes para combater uma dor histórica do setor e permitir com que cada empresa ou profissional possa investir com excelência na consultoria de viagens, despendendo energia com o que interessa: a satisfação do cliente por meio da seleção das melhores experiências, nos melhores destinos, com os melhores preços, tudo feito de forma ágil, segura e sem deixar ninguém no chão”, reforça. “A tecnologia veio para ajudar o ser humano. No caso da indústria do turismo, é um trunfo quando aliada à inteligência humana, que deixa de fazer malabarismos para manter toda a operação funcionando por falta de uniformidade nos processos”, justifica o gerente.

Um passo à frente

A decisão de reestruturar toda a cadeia veio antes da pandemia, com o impacto da transformação digital na jornada de compra dos clientes. Além disso, ao contrário do agronegócio que se beneficia com a disparada do câmbio, o setor de turismo, há anos, vem acumulando perdas com a desvalorização do real e a consequente inviabilização da operação de várias agências de turismo, que desapareceram na última década em função dessa e de outras variáveis. “A decisão de investir no futuro, na nova era do turismo, veio antes da pandemia e, de certa forma, nos deixou em vantagem competitiva quando a Covid-19 pegou a todos de surpresa. Tanto que não paramos nem com as operações, nem com o nosso planejamento e respondemos de forma rápida à pandemia. Uma semana após a confirmação do vírus no Brasil, já estávamos realizando lives de capacitação para os nossos parceiros e, um mês antes de ficar pronto o protocolo de procedimentos do Ministério de Turismo, o nosso já estava sendo executado”, comenta Adonai Aires de Arruda Filho, diretor geral da BWT Operadora.

Operadora projeta retomada a partir do 2º Semestre de 2022  

O desejo latente por viajar somado à necessidade humana de compensar todo esse período difícil com alguma satisfação, mais as mudanças de comportamento com o advento do trabalho remoto fazem do item viagem o primeiro da lista de sonhos de consumo de boa parte das pessoas. Tanto que, mesmo durante a pandemia, a BWT prosseguiu viabilizando isso de maneira segura e atendendo a todos os protocolos. “Capacitamos nossos parceiros, realizamos simulações, e o resultado foi a confirmação do que imaginávamos e vinha sendo mostrado na teoria: em situação de viagem, as pessoas são muito mais atentas às práticas de proteção, como uso de máscaras e álcool gel, do que relaxadas e entediadas na rotina, que gera descuido e torna muito mais arriscada à circulação por supermercados e farmácias, por exemplo”, compara.

Arruda Filho reconhece que o cenário de curto prazo é desfavorável, mas acredita que quem conseguir sobreviver e se reestruturar, vai operar “em céu de brigadeiro a partir do 2º semestre de 2022”. “Minha previsão pode até ser otimista, mas é certo que quem fizer a lição de casa vai colher frutos com a retomada”, aposta.

 

 Sobre a BWT Operadora

Fundada em 1996, a Best Way Trips (BWT) Operadora de Viagens e Turismo é uma empresa referência no Brasil em operações turísticas. Conhecida pela qualidade em seus serviços, proporciona experiências e conhecimento de novas culturas em seus pacotes de lazer. Com escritórios em Curitiba (PR), Vitória (ES), Manaus (AM), Joinville (SC), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG), a operadora acredita na valorização do agente de viagem. Um dos seus pilares é a sustentabilidade no setor do turismo, tanto que ganhou o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2020. Conta com mais de 80 profissionais qualificados, prontos para viabilizar a melhor experiência em roteiros personalizados, para destinos turísticos de todo o mundo. 


COMENTÁRIOS

Neoenergia
Nome

# Na Hora do Brasil,1680,#ESG,1,#Futuro,1,#governança,1,#GreenPlac,1,#Hetrin #Acreditação #Saúde,1,#Hetrin #Treinamento,1,#imed #saude #webinar #programadeeducaçãocontinuada,1,#meioambiente,1,#sobradinhoDF,2,1 ano,1,1000° Altas,1,20 de março,1,61 99807-2015 Zap da Redação,1948,Abad,1,Abril Verde,1,Ação social,5,Acidentes,1,ACLS,1,Acolhimento,5,Acreditação,2,Administração,1,Adolescentes,1,Aedes aegypti,2,Afetivo,1,Agendamentos,1,agro,3,álcool,1,alimentação saudável,5,Alimentos,1,Aline Sleutjes,2,Alta,2,Altas,118,Alzheimer,1,Ambulatório,5,Amendoim,1,Amor além do vidro,1,Amor cantado,19,ampliação,1,aneurisma,1,Aniversário,3,Aparecida de Goiânia,1,Aplicativos,1,Aprovação,1,Aprovado,1,Asas,1,Asma,1,asperbras,13,Asperbras.,1,Assessoria de imprensa,1,Assessoria e Comunicação,1,Assistência,1,Assistência social,2,atacadistas,1,atacarejo,2,Atendimento,5,atendimento médico,1,Atendimento psicológico,1,Atendimentos,4,Automobilismo,1,Automóveis,2,Avanços,1,AVC,1,Bactérias,1,Balança Comercial,1,Battle of Sotiras,1,Bebe,1,Bebê,1,beleza,1,bichinhos de estimação,1,Blockchain,1,Bolos,1,bonolat,3,bonolat enriquecido,1,bonolat zero lactose,1,brasi,1,brasil,526,Brasil Certo,50,Brasilia,51,Brasília,873,brb,2,Brigada de incêndio,1,cachorro,1,cadeirantes,1,Caesb,1,Caiado,1,Caipirinha,1,caldeira,1,calor,1,Câmara de Comércio Brasil-Canadá,1,Campanha,1,Campanha do Agasalho,1,Canadá,2,câncer,4,Câncer infantil,1,Capacidade produtiva,1,capacitação,4,capadr,1,Capital Projects Podcast,1,captação de órgãos,1,caravana do leite,1,Carnaval com sabor e saúde,1,carne suína,1,Carolina Pepitone,2,carreira,3,carro 0km,1,casa nova,1,Casamento,1,CCBC,2,Ceia de Natal,3,Ceilândia,1,Central de monitoramento,1,Centro Cirúrgico,2,Centro Obstétrico,1,Certificado,1,cesta básica,1,chikungunya,1,Chocolate da Chef,100,churrasco,2,chuva,1,chuvas,1,Cidades,689,Cinema,2,cirurgia,7,cirurgia de prótese,2,cirurgia ortopédica,2,Cirurgias,6,CLDF,2,CLT,1,CNC,1,Colaboradores,1,coletivo,1,Colorretal,1,combate ao câncer de próstata,1,Comércio Exterior,1,comida na mesa,1,Comidas,1,comper,3,Compliance,1,compras de mercado,4,Comunicação,1,Condomínios,166,conforto,1,congresso,1,Consultoria,1,Contador de histórias,1,Contratação,1,Contratações,1,Controlar,1,Controle,1,CoronaVac,1,coronavírus,102,Correção,1,corrupção,1,Covid-19,5,covid19,5,CPI dos Bingos,1,CRE,2,Creche,1,Creche Pingo de Ouro,1,Crescimento profissional,1,Criança,2,Crianças,3,Criptoativos,1,CTVA,1,Cuidar e Amparar,1,culinária saudável,2,Cultura,19,Cyro de Melo,6,DATASUS,1,Delegado Cristiomário,1,Delmasso,4,dengue,2,dependência,1,Deputada,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Deputado Castelo Branco,1,Detran-DF,114,Dezembro Laranja,1,Dia C,1,Dia da Cachaça,1,Dia da Cerveja,1,Dia das Mães,1,Dia do Café,1,Dia do Hambúrguer,1,Dia do Queijo,1,Dia do Suinocultor,1,Dia dos Namorados,1,Dia F,1,Dia Internacional das Mulheres,1,Dia Mundia da Osteoporose,1,Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez,1,diadobiscoito,1,Dicas,144,dinheiro,1,Disciplina para vencer,1,distribuidores,1,Distrito Federal,586,Diversão na pandemia,1,Doação,4,Doação de Sangue,2,Doença,1,Down,1,drogas,1,Ecco,2,Ecco 18 anos,1,Economia,283,Educação,337,Eleições 2022,4,Emocional,1,empreendedorismo,6,Emprego,2,Empregos,3,Empregos no DF,6,Empresário,2,Enfermagem,2,entorno,1,equipe de segurança,1,Equipe multidisciplinar,1,Escola,1,Espirito Santo,99,Esportes,3,Estágio,1,estética,1,Estudar no Exterior,1,Eventos,211,Exames,2,executivo,1,Família,3,Fantasias,1,Farmácia,1,FENACOM,1,Festa,1,festa de aniversário,2,FESTA JUNINA,2,Festas,1,Festival de Fraldas,1,Fevereiro,1,Fevereiro laranja,1,Fevereiro roxo,1,Fibromialgia,1,Filme,1,finanças,2,Fintechs,1,Fisioterapia,2,fístula broncopleural,1,Flávia Arruda,1,Fonoaudiologia,1,força,1,Formosa,6,fort atacadista,25,Fórum Mulheres na Política,1,Fred Mayrink,1,frio,1,frutas,1,Game,1,gastronomia,9,gato,1,GCN,1,Gêmeas,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestores,1,Glaustin da Fokus,2,Goias,53,Goiás,115,Gratidão,1,Gravações,1,greenplac,4,Gripe,2,grupo asperbras,1,Grupo Pereira,1,Guiga Peixoto,1,Hanseníase,1,HCN,36,HEF,18,HEL,40,HESLMB,15,Hetrin,10,Higienização,1,Hormônios,1,Hospitais,23,Hospital,8,Hospital Estadual de Formosa,11,Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos,1,Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano,12,HRL,31,humanização,1,HUTRIN,1,Ibaneis,1,Ilizarov,1,IMED,154,Importância,1,Inauguração,2,INCA,2,inclusão,1,Infraestrutura,1,Inovação,1,Internacional,6,Investimentos,2,IST,1,Izalci,1,Janeiro Branco,1,Janeiro Roxo,1,Jataí,1,JBS,1,Jornada,1,Jornalismo,1,Jornalista Paulo Melo,552,josé maurício caldeira,6,josé roberto colnaghi,4,Jovens,5,justiça,1,Juventude,2,kit escolar,1,Kit Higiene pessoal,1,lanche em casa,1,Laranja,1,ldo,1,Leandro Baccari,1,lei de diretrizes orçamentárias,1,leite bonolat,1,Leitos,3,Lesões,1,Leucemia,1,lide talks,1,liquidações,1,lista de compras,1,Lúpus,1,Luziânia,17,Maio Amarelo,1,Mãos,1,Marketing,1,marmitas,1,Maternidade,3,Mato Grosso do Sul,1,mdf greenplac,1,Medicação,1,Medicamentos,1,Medicina,2,Médicos,1,melhoriasc,1,mercado,1,mercado de trabalho,4,mercado para deficientes,1,Mercado Pet,1,Mês da Mulher,1,método russo,1,Microsoft,1,Milho,1,Minas Gerais,49,Ministério da Infraestrutura,1,modernos,1,mulher,1,mulher empreendedora,2,multiplan,2,Mundo,264,Musica,1,música,1,Musicoterapia,2,Mutirão,2,Na Hora,392,Na Hora do Brasil,3146,Nascimento,1,Natal,3,Natal em família,1,natal milionário,1,Naura Schneider,1,Negócios,54,Neonatal,2,neurocirurgia,1,news,659,noticias,1314,notícias,1094,Novembro Azul,2,Novidades,1,Novo procedimento,1,novos leitos,1,novos produtos bonolat,1,Ômicron,2,OMS,2,ONA,2,Opiniao,110,OPINIÃO,217,oportunidade,150,Orientação,1,Ortopedia,1,ossos,1,Outubro Rosa,2,Paciente,1,pacientes,2,Painel,1,pandemia,12,Papai Noel,1,Parceiro do Ano,1,Páscoa,1,PCD,1,Pediatria,2,Pediátrica,1,Pedido de casamento,1,Perfil,1,pessoas em situação de rua,1,pets em casa,1,Pfizer,1,PIB,1,Playtoearn,1,Podcast,1,Política,16,porco assado,1,Portal Na Hora do Brasil,1152,preço baixo,1,prematuro,1,Premiação,1,Prêmio,1,presente de Natal,1,Presidente Bolsonaro,1,Prevenção,3,Processo seletivo,1,Produção,1,Profissionais,2,programa FOCO NACIONAL,1,Projeto de Lei,1,Projetos de Capitais,1,promoção,1,promoção de aniversário,1,Promoção de fraldas,1,promoção de verão,1,promoções,3,pronto-socorro,1,Prontuário,1,Prosperi,2,protagonismo feminino,1,Psicologia,2,Psiquiatria,1,Quick Trade Facts,1,readequação de leitos,1,Recém-nascido,1,Recorde,3,recorde de atendimento,1,Recuperação,2,Reencontro,1,Reforma,1,Regionalização,1,regulação estadual,1,Reinaldo Azambuja,1,Responsabilidade,1,reunião,1,Rio de Janeiro,49,Robério Negreiros,2,Roupas,2,Roxo,1,salários,1,Saneamento básico,1,Sangue,1,São Luís,1,São Luís de Montes Belos,1,São Luís de Montes Belos atendimento médico,1,São Paulo,49,Saúde,171,Saúde Goiás,7,SBACV,1,Secretária,1,secretaria de saúde,2,Segurança,13,Segurança do Paciente,3,Sepse,1,SES,2,Sesc,1,Setembro Amarelo,2,shoppings centers,1,Silvania Dal Bosco,2,Silvicultura,1,Simpósios,1,sleutjes,1,Solidariedade,4,solteirice,1,Soraya Thronicke,1,Sorteio,3,sorteio de brindes,1,sorteio de carros,3,sorteio de prêmios,2,Startups,2,sucos refrescantes,1,sudoeste goiano,1,superação,1,SUS,3,Sustentabilidade,1,Tarcísio de Freitas,1,Teams Ideas,1,Tecnologia,10,Terapia,1,Terceira Idade,1,Thyago Gregório,1,Tireoide,1,token,1,tomografia,1,Torácica,2,Trabalho,6,trabalho para deficientes,1,Trânsito,1,transporte,1,Tratamento,1,Traumas,1,Triagem,1,Troco Solidário,2,Tuberculose,1,UCIN,1,Uniformização,1,Universidades,1,UPA,1,Uruaçu,5,UTI,15,Vacina,1,Vacinas,3,Vagas,3,vagas abertas,1,Vagas em Brasília,1,valorização pessoal,1,Vander Aloísio Giordano,2,vander giordano,1,Vanderlan,2,varejo,1,Varizes,1,Vencer na adversidade,1,Verão,1,vida em equilíbrio,1,vida saudável,2,Vídeos,1,Vidro,1,Vigilância,2,vigilância motorizada,1,violência sexual,1,Visitas,1,Vitamina D,1,Viver no Exterior,1,Voluntariado,1,WebAula,1,Weber Tobias,1,Webinar,7,www.nahoradobrasil.com.br,931,zika,1,
ltr
item
Na Hora do Brasil: Agilidade e praticidade da internet, segurança e personalização do agente de viagem
Agilidade e praticidade da internet, segurança e personalização do agente de viagem
https://1.bp.blogspot.com/-_6JLF8sU5b4/YJmamksJ1pI/AAAAAAAADjg/G0LQecIxO_4CMG7J93A2gPKKu37mqPl7QCLcBGAsYHQ/s320/Tecnobank%2B%25281%2529.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-_6JLF8sU5b4/YJmamksJ1pI/AAAAAAAADjg/G0LQecIxO_4CMG7J93A2gPKKu37mqPl7QCLcBGAsYHQ/s72-c/Tecnobank%2B%25281%2529.jpg
Na Hora do Brasil
https://www.nahoradobrasil.com.br/2021/05/agilidade-e-praticidade-da-internet.html
https://www.nahoradobrasil.com.br/
https://www.nahoradobrasil.com.br/
https://www.nahoradobrasil.com.br/2021/05/agilidade-e-praticidade-da-internet.html
true
7395722977831339503
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo