Vereadores de Valparaíso de Goiás recebem comerciantes de estabelecimentos noturnos para tratar flexibilização de medidas determinadas em último Decreto Municipal



Nesta quarta-feira, 03 de março, os vereadores da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás receberam uma comissão formada pelos comerciantes de bares, restaurantes e food trucks para tratar sobre as restrições determinadas pelo decreto municipal de 01 de março de 2021, que estabeleceu em comum acordo com os municípios da região do entorno e Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, medidas restritivas, sendo a principal delas o fechamento dos estabelecimentos comerciais de 20h às 5h e atendimento delivery de 20h as 00h00



Os representantes pediram ajuda e sensibilidade das autoridades municipais para rever as medidas, em atenção às dificuldades econômicas do setor, no entanto, mantendo atenção às exigências sanitárias preconizadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde para o combate à covid-19.

Os oito representantes solicitaram ainda atenção à fiscalização mais rígida no comércio diurno. "Nós entendemos que alguns comerciantes não seguem as normas, mas a comissão que está aqui pedindo ajuda de vocês já fez demarcações e está cumprindo com as normas determinadas. Peço o direito de trabalhar, porque estou dentro da norma e, se a fiscalização identificar algum comércio que não está seguindo tem direito de multar, mas, que estejam presentes, cobrando e fechando o comércio que não está respeitando as normas durante o dia também", pontuou Natália Sevilha, proprietária de bar.

O presidente da Câmara de Valparaíso esclareceu que o Poder Legislativo Municipal está participando ativamente das decisões, porém, houve uma determinação do Ministério Público para que as cidades do entorno sul definissem medidas mais rígidas. Placido Cunha destacou que deve formar ainda na tarde desta quarta-feira (03), comissão para apresentar à Administração Pública e ao Ministério Público os argumentos levantados. "Vamos formar uma comissão e solicitar uma reunião com o prefeito, se possível ainda hoje! Vamos pedir também uma audiência com o MP. Nós precisamos achar uma saída, em respeito às famílias e colaboradores que precisam se manter e essa é uma reivindicação justa", completou.

 O vereador Jorge Recife, sensibilizado com a situação, declarou apoio à causa, assim como os demais vereadores presentes. "Sou músico e trabalhador da noite como vocês,  Eu vivo nesse meio. Nós vereadores precisamos enxergar isso que está sendo levantado aqui de forma crítica! Nós precisamos de um sentimento de humanização porque a situação é muito séria, nós estamos lidando com pai e mãe de família que precisa do pão de cada dia", evidenciou.

O vereador Paulo Brito reforçou a importância do comércio e destacou que o Governo Municipal está preocupado em fazer o melhor, atendendo aos anseios da população e comerciantes. "O prefeito flexibilizou as atividades comerciais desde o primeiro momento e não está tomando medidas por si só, mas sim buscando as melhores alternativas para passarmos por este momento tão difícil. Estamos aqui para ajudar vocês".

A vereadora Maria do Monte parabenizou a decisão da comissão de buscar uma resposta por meio do diálogo. "Quero parabenizar a comissão de empresários pela atitude e dizer pra vocês que o diálogo faz a diferença. Quem sabe onde e como essa situação está pesando são vocês. Vocês estão corretos em nos procurar e, quando a gente une as forças: comunidade, empresários e poderes, tudo fica mais fácil", concluiu.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem