Urgente: em aúdio ex-deputado Fraga pede que presidente Bolsonaro inclua Forças de Segurança no plano de vacinação



Na noite de ontem (21/03) o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) fez um pedido ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para mudar o plano de vacinação e incluir as forças de segurança que estão também atuando na linha de frente do combate à COVID-19



Em áudio enviado via WhatsApp, Fraga pede: "Presidente, anuncia ai uma medida que vai vacinar as forças de segurança, o pessoal está morrendo demais. Quem está na linha de frente, além dos médicos e enfermeiros, são os policiais e os bombeiros que estão nas ruas. Tá todo mundo já começando a cobrar e aí o senhor tem que sair na frente, dá um aviso ai. Peça para mudar esse plano de imunização aí e colocar como prioritário. Bagé no Rio Grande do Sul já fez isso. Aqui em Brasília em uma semana já morreram 8 policiais na ativa, em serviço ativo, tem mais 19 na fila, era importante isso."

Bolsonaro responde em seguida: "Já mandei fazer isso, mas tem um detalhe, se eu impor vai me dar um processo enorme porque certas pessoas são tuteladas do estado, dá pra você entender que as coisas não dão pro jeito que a gente quer? Mas já mandei o pessoal buscar uma maneira de atender, tá ok?"

No município de Bagé (RS) os profissionais da área de segurança começaram a receber a primeira dose da vacina na última sexta-feira (19/03). A iniciativa do prefeito Divaldo Lara (PTB) visa priorizar a vida dos profissionais da segurança que estão na linha de frente e acredita que a mobilização venha a servir de exemplo para as outras prefeituras brasileiras. Segundo os dados apurados pelo portal, no Distrito Federal mais de 34 profissionais da segurança pública já morreram decorrente da pandemia, e mais de 202 foram infectados nos últimos 15 dias.

Por Paulo Melo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem