Hospital de São Luís de Montes Belos conta com sua própria usina para produção de oxigênio

UTI da unidade hospitalar recebe oxigênio tratado e disponível para utilização de seus pacientes

Usina de produção de oxigênio do HRSLMB. Foto: Divulgação.

Com objetivo de atender a demanda por oxigênio, o Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) possui em suas dependências uma usina própria de produção de gás, essencial neste momento de pandemia de Covid-19.

Com capacidade de gerar 20 metros cúbicos por hora, a usina disponibiliza oxigênio tratado e pronto para utilização nos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) desde setembro de 2020.

No local de produção há uma bateria de oxigênio composta por 18 cilindros reservas destinados para eventuais emergências. O HRSLMB possui ainda 41 cilindros de 10 metros cúbicos cada e quatro aparelhos de oxigênio prontos para serem usados de 1 m³ cada em caso de necessidade. Estes equipamentos são manuseados durante o deslocamento de pacientes nas áreas internas do hospital.

“A usina garante oxigênio suficiente para abastecer os leitos do Hospital. Estamos em constante análise dos casos e dos atendimentos para garantir a todos os pacientes os insumos necessários para o tratamento”, afirmou Éder Lúcio de Souza, diretor do hospital.

Desde o início da gestão, o Hospital Regional de São Luís de Montes Belos prestou atendimento para mais de 1700 pessoas no Pronto-Socorro dedicado aos casos de Covid-19. No total, 176 pacientes que precisaram de internação foram recuperados e puderam voltar para suas casas. Atualmente, a unidade hospitalar possui 24 leitos de enfermaria e outros dez que compõem a UTI.

Sobre HRSLMB

O Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) foi estadualizado em abril de 2020 e reinaugurado em julho para auxiliar o combate à Covid-19.  A unidade tem uma ala exclusiva para síndrome respiratória aguda grave formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O hospital conta com 22 leitos para atendimento geral, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização.

Desde o dia 1º de setembro de 2020, o HRSLMB encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o hospital para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação:
Lucas Leal
(11) 93437-1148 – lucas@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem