Novos padrões de MDF da Greenplac lançados em 2021. Foto: Divulgação.

Com o futuro em mente, a Greenplac tem trabalhado na verticalização e expansão da indústria de MDF, bem como a consolidação da marca no mercado brasileiro. O plano traçado pela empresa já está em prática desde o início das atividades, em 2018, e hoje, a marca colhe os frutos dos investimentos na tecnologia, inovação e verticalização de seus processos.

Em 2021, a Greenplac pega carona no sucesso de vendas dos lançamentos do ano passado e se inspira nas novas tendências do mercado nacional e internacional de moda casa. As linhas de MDF deixam de ser quatro e se tornam cinco – Toccare Colore, Toccare Texture, Essenziale, Natural e Moderno.

“Com a ampliação da Toccare, tornamos a nossa paleta de cores cada vez mais completa”, relata Laís Carelo, gerente de marketing e administrativo da Greenplac. “Assim como grandes movimentos artísticos, a linha Colore ganha mais personalidade ao exaltar a atmosfera tradicional das paletas de pintura, criando um conceito contemporâneo nos ambientes em que estes padrões são aplicados”, diz ela. “Com a Linha Texture, queremos, também, que o cliente veja a textura pura e original de uma tela branca de pintura, que carrega a responsabilidade de receber grandes obras de arte”, continua Carelo.

Os novos padrões Rosato, Volato e Verbenni chegam para adicionar novas cores e texturas ao catálogo da Greenplac. Com os lançamentos, a marca oferece 36 padrões diferentes para seus clientes.

Com design sofisticado, moderno e qualidade garantida, os novos produtos são inspirados pelas tendências de design e, também, pelo comportamento do consumidor, ambos fatores que passaram por diversas mudanças ao longo de 2020, devido à pandemia da Covid-19. A necessidade de transformar os ambientes de casa em espaços funcionais e inspiradores, que sirvam tanto para o descanso quanto para o trabalho, foi o que ditou as decisões das equipes de pesquisa, marketing e comercial da marca a desenvolverem as novidades.

“Por meio de uma pesquisa extensiva, que teve início em agosto de 2020, identificamos as mudanças de mercado e as necessidades de nossos clientes e então trabalhamos para desenvolver novos padrões que estivessem alinhados com esse novo momento no design”, diz Laís Carelo, gerente de marketing da Greenplac.

Novos lançamentos

Rosato e Volato chegam para expandir e enriquecer a linha Toccare Texture. Já o padrão Verbenni entra na linha Toccare Colore. Os novos produtos trazem personalidade para os ambientes, podendo ser utilizados tanto como revestimento quanto na confecção de móveis. Essa característica é o que faz com que a Greenplac se destaque no mercado e esteja sempre à frente, criando e inspirando tendências.

Apesar de seguir a tendência dos tons rosados que estão tão em alta no mundo do design, o Rosato tem uma tonalidade sofisticada e diferente de qualquer outro padrão do tipo no mercado. Suave ao toque e também ao olhar, a cor desse produto funciona para aplicações tanto em detalhes pequenos, apenas adicionando interesse visual ao decor, como em grandes projetos e móveis. Longe de representar apenas o feminino, o Rosato poder ser utilizado em diferentes ambientes – quartos, salas, cozinhas, clinicas e até escritórios, atendendo aos mais variados públicos e idades.

O padrão Volato é um produto que precisa ser experimentado com o toque e o olhar – sua textura agradável, unida aos detalhes metalizados em formato de trama aplicados sob o leve tom de cinza do revestimento, elevam o design de qualquer ambiente. Versátil, este padrão pode ser aplicado com os materiais unicolores e combina perfeitamente com tons de madeirados claros e escuros, pois é capaz transforma qualquer ambiente comum em um espaço elegante.

O terceiro lançamento, Verbenni, retrata a preocupação da Greenplac em oferecer produtos únicos e diferenciados para seus clientes. Com tonalidade única e exclusiva da marca, o Verbenni une a natureza ao aconchego do lar. Esse padrão traz o verde das plantas para dentro de casa, sem perder a elegância e promovendo tranquilidade, equilíbrio e vitalidade no ambiente. A novidade combina com cores neutras e terrosas e é o complemento perfeito para a decoração com madeirados.

Novos catálogos com design moderno

As novas linhas e padrões não são o único diferencial que a Greenplac trará para o mercado este ano – além das novidades, a empresa repaginou todo o seu catálogo, mostruários e papelaria. O conceito representa em pinceladas e texturas, a criatividade artística que o cliente viverá na prática.

O intuito dessa mudança é proporcionar aos clientes, arquitetos e marceneiros uma experiência única na hora de selecionar os produtos que farão parte dos projetos. A novidade ressalta o que há de melhor nos produtos Greenplac – sua modernidade e qualidade. Além desse investimento conceitual, a Greenplac instalará, também, novos showrooms nos pontos de venda ao longo do ano.

Com o novo design, a empresa destaca como diferencial seu portfólio enxuto e completo, com padrões totalmente alinhados com as melhores e maiores tendências do mercado. Essa novidade chega aos mais de 150 pontos de venda em que a Greenplac marca presença em fevereiro, assim como os novos padrões.

Asperbras

A Asperbras, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de três mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.

Assessoria de Comunicação
Escritório de Consultoria e Comunicação ECCO
Izabella Arouca
(11) 3888-1144
izabella@ecco.inf.br
Compartilhar:

Caroline Guerra

Comente:

Boazinhas