$type=grid$count=5$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0$s=0

CLDF quer manter parceria com governo para garantir vacina e retomada da economia

Abertos os trabalhos da Câmara Legislativa.  Rafael Prudente destacou a fiscalização e a independência com relação ao GDF, e acrescentou ...



Abertos os trabalhos da Câmara Legislativa.  Rafael Prudente destacou a fiscalização e a independência com relação ao GDF, e acrescentou que a Casa fez tudo para que o governo atendesse a população durante a pandemia. Em mensagem enviada pelo governador aos distritais, Ibaneis agradece pelo esforço da CLDF em aprovar projetos que beneficiam a população do DF. A mensagem do Executivo à Câmara também destacou projetos considerados prioritários para o governo em 2021


Fotos: Carlos Gandra. 

Ao abrir oficialmente os trabalhos do ano de 2021, nesta terça-feira (2), o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente (MDB), reafirmou o objetivo da Casa de trabalhar em parceria com o GDF em prol dos brasilienses. "Queremos uma CLDF fiscalizadora e independente para, junto com todos os órgãos públicos, proporcionar melhores condições de vida à população. Desejando que possamos vacinar todos contra a Covid-19 e, ainda, que este ano seja o da retomada da economia", declarou.

Prudente dirigiu-se aos colegas parlamentares, à deputada federal Flávia Arruda (PL), coordenadora da bancada do DF na Câmara dos Deputados, autoridades locais e ao vice-governador Paco Britto, que participaram da sessão solene, realizada de forma híbrida, no plenário da CLDF, respeitadas as regras sanitárias, e por videoconferência. "Hoje, retornamos ao plenário, mas as atividades não foram suspensas durante o recesso", frisou o presidente da Casa. Prudente destacou que restam 697 dias até o final desta legislatura: "É o prazo que temos para cumprir a missão que nos foi confiada".

O vice-governador Paco Britto esteve, na tarde desta terça-feira (2), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde participou da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2021. Ele levou mensagem do governador Ibaneis Rocha aos deputados distritais e ressaltou a "conjunção de esforços" de Legislativo e Executivo em prol do Distrito Federal, quando elencou os trabalhos realizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e adiantou projetos prioritários para este ano.

Paco – que representou o governador Ibaneis no evento – fez questão de agradecer aos deputados distritais e destacou a boa relação existente entre os poderes. "O fato de estar aqui hoje, em nome do governador, já mostra o respeito e a amizade entre Executivo e Legislativo. Aqui é o lugar para as discussões e o debate. Os deputados aqui querem o bem de Brasília. Existem os deputados que não fazem parte da base, mas que votam favoráveis aos projetos que forem bons para a população", citou. Ele elogiou, ainda, a atuação da Câmara Legislativa.

Em mensagem lida em plenário, o vice-governador citou ações do governo realizadas em todas as áreas. Projetos que passaram pela Casa, como o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis 2020), o Programa Renda Minha Temporária, o Programa Emergencial de Crédito Empresarial do DF (Procred-DF). "Apesar do difícil contexto sanitário, a economia distrital sofreu uma queda menor do que as demais unidades da federação e o desemprego hoje é ligeiramente inferior ao índice de janeiro de 2019", destacou.

A mensagem do governador Ibaneis aos distritais também prestou contas de ações do governo na pandemia da Covid-19. "Fomos a primeira unidade federativa a decretar medidas de isolamento social com restrições ao funcionamento das atividades comerciais, além da suspensão da educação presencial". O texto ressaltou, ainda, a imunização que acontece no DF, citando a capital como a cidade "com uma das maiores taxas de imunização do país". Até o dia 29 de janeiro, mais de 44 mil indivíduos já haviam sido vacinados em todo o Distrito Federal.

O texto citou obras – como a reforma do Eixão, ampliação do BRT Sul e a reformulação da Ponte do Bragueto – e habitação – quando a mensagem do chefe do Executivo adiantou que pretende entregar 5 mil unidades habitacionais para moradia popular em São Sebastião e no Itapoã. O vice-governador ressaltou, ainda, a queda nos índices de criminalidade no DF. "Conseguimos reduzir em 50% a ocorrência de feminicídios", reforçou Paco.

O presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Rafael Prudente (PMDB), reforçou o discurso do Executivo e ressaltou o trabalho conjunto entre as instituições no combate à pandemia. "Nos esforçamos ao máximo, fizemos de tudo para que o governo pudesse dar atendimento à população, seja na área da saúde, seja na área de assistência social, seja nos auxílios emergenciais, na educação", afirmou.

Prioridades
A mensagem do Executivo à Câmara destacou, ainda, projetos considerados prioritários para o governo. "E que esperamos aprovação em 2021", completou o vice-governador.

Entre eles estão o Projeto de lei Complementar n. 69/20, que altera a Lei de Uso e Ocupação do Solo do Distrito Federal (LUOS); o projeto de Lei Complementar no 34/20, que autoriza a criação e define as áreas de atuação da Universidade do Distrito federal (UnDF); e o Projeto de Lei 1614/20, que dispõe sobre a regularização de ocupação histórica de associações ou entidades sem fins lucrativos em unidades imobiliárias da Terracap ou do DF e trata de terrenos adquiridos por entidades religiosas ou de assistência social.

"Esperem uma Câmara altiva, fiscalizadora, independente e que vai cumprir com seu papel que é, junto com o governo, dar condição de vida melhor à população do Distrito Federal", reafirmou Prudente.

Ao tratar do ano de 2020, o deputado disse que tudo foi feito para que o governo pudesse atender a população de maneira satisfatória durante a pandemia, incluindo a aprovação de propostas que servirão de base para a economia local no período pós-pandemia. "Aprovamos também dezenas de proposições nas áreas saúde e assistência social, inclusive visando ao auxílio emergencial. E será com esse mesmo espírito de luta que trabalharemos e conduziremos a CLDF nos próximos dois anos", garantiu. Além disso, cumprimentou os representantes do setor produtivo presentes à solenidade e afirmou que "todos os projetos relacionados a esta área serão prioritários".

União de todos

Por sua vez, a deputada Flávia Arruda, falando em nome da bancada federal, pregou a "união" de todos para superar a crise gerada pela pandemia. Antes, salientou as mais de 225 mil vidas interrompidas pela Covid-19. "Há uma crise de saúde, mas há também uma crise socioeconômica. Por isso devemos superar divergência para dar respostas à população do Distrito Federal", argumentou. "Não podemos permitir que pessoas vivam na fome, no desemprego e sem saber se terão vacina", reforçou, conclamando os poderes do Estado a se conectarem em torno da comunidade brasiliense.

Apoio da CLDF

Já o vice-governador fez um balanço das ações do GDF nas diversas áreas de responsabilidade da administração pública, começando pelo enfrentamento da pandemia. Paco Britto assegurou que o governo não ignorou, em nenhum momento, a emergência sanitária, e pontuou suas medidas em parâmetros científicos. Também defendeu a atuação conjunta dos poderes constituídos em prol do bem-estar da população. Em seguida, citou exemplos de projetos aprovados pela Câmara Legislativa que permitiram a atuação do GDF, como o Refis e os programas Renda Minha Temporária e de Crédito Emergencial.

Também assegurou que o governo "está pronto para vencer desafios postos" e elencou, além das atividades "realizadas com o apoio da CLDF", obras governamentais e outras realizações nas áreas de saúde, social, economia, infraestrutura, turismo, mobilidade urbana, habitação, educação, segurança, comunicação, preservação do patrimônio, assuntos fundiários e serviço público. "Todas estão detalhadas no documento enviado pelo governador à Câmara Legislativa", informou. Por fim, Paco Britto disse que o GDF priorizou a "política de resultados", realizando muitas "entregas" à população.

Votações

A sessão da CLDF desta terça-feira teve caráter solene e, por esse motivo, não houve votação. Nesta quarta-feira (3), às 15 horas, os deputados distritais voltarão a debater e serão apreciadas proposições constantes da ordem do dia. Devido à situação, as sessões, reuniões das comissões e demais atividades legislativas continuarão a ser realizadas por meio de videoconferência e podem ser acompanhadas pela TV Web CLDF e pelo canal da Câmara Legislativa no YouTube.

COMENTÁRIOS

Neoenergia
Nome

# Na Hora do Brasil,1680,#ESG,1,#Futuro,1,#governança,1,#GreenPlac,1,#Hetrin #Acreditação #Saúde,1,#Hetrin #Treinamento,1,#imed #saude #webinar #programadeeducaçãocontinuada,1,#meioambiente,1,#sobradinhoDF,2,1 ano,1,1000° Altas,1,20 de março,1,61 99807-2015 Zap da Redação,1948,Abad,1,Abril Verde,1,Ação social,5,Acidentes,1,ACLS,1,Acolhimento,5,Acreditação,2,Administração,1,Adolescentes,1,Aedes aegypti,2,Afetivo,1,Agendamentos,1,agro,3,álcool,1,alimentação saudável,5,Alimentos,1,Aline Sleutjes,2,Alta,2,Altas,118,Alzheimer,1,Ambulatório,5,Amendoim,1,Amor além do vidro,1,Amor cantado,19,ampliação,1,aneurisma,1,Aniversário,3,Aparecida de Goiânia,1,Aplicativos,1,Aprovação,1,Aprovado,1,Asas,1,Asma,1,asperbras,13,Asperbras.,1,Assessoria de imprensa,1,Assessoria e Comunicação,1,Assistência,1,Assistência social,2,atacadistas,1,atacarejo,2,Atendimento,5,atendimento médico,1,Atendimento psicológico,1,Atendimentos,4,Automobilismo,1,Automóveis,2,Avanços,1,AVC,1,Bactérias,1,Balança Comercial,1,Battle of Sotiras,1,Bebe,1,Bebê,1,beleza,1,bichinhos de estimação,1,Blockchain,1,Bolos,1,bonolat,3,bonolat enriquecido,1,bonolat zero lactose,1,brasi,1,brasil,526,Brasil Certo,50,Brasilia,51,Brasília,873,brb,2,Brigada de incêndio,1,cachorro,1,cadeirantes,1,Caesb,1,Caiado,1,Caipirinha,1,caldeira,1,calor,1,Câmara de Comércio Brasil-Canadá,1,Campanha,1,Campanha do Agasalho,1,Canadá,2,câncer,4,Câncer infantil,1,Capacidade produtiva,1,capacitação,4,capadr,1,Capital Projects Podcast,1,captação de órgãos,1,caravana do leite,1,Carnaval com sabor e saúde,1,carne suína,1,Carolina Pepitone,2,carreira,3,carro 0km,1,casa nova,1,Casamento,1,CCBC,2,Ceia de Natal,3,Ceilândia,1,Central de monitoramento,1,Centro Cirúrgico,2,Centro Obstétrico,1,Certificado,1,cesta básica,1,chikungunya,1,Chocolate da Chef,100,churrasco,2,chuva,1,chuvas,1,Cidades,689,Cinema,2,cirurgia,7,cirurgia de prótese,2,cirurgia ortopédica,2,Cirurgias,6,CLDF,2,CLT,1,CNC,1,Colaboradores,1,coletivo,1,Colorretal,1,combate ao câncer de próstata,1,Comércio Exterior,1,comida na mesa,1,Comidas,1,comper,3,Compliance,1,compras de mercado,4,Comunicação,1,Condomínios,166,conforto,1,congresso,1,Consultoria,1,Contador de histórias,1,Contratação,1,Contratações,1,Controlar,1,Controle,1,CoronaVac,1,coronavírus,102,Correção,1,corrupção,1,Covid-19,5,covid19,5,CPI dos Bingos,1,CRE,2,Creche,1,Creche Pingo de Ouro,1,Crescimento profissional,1,Criança,2,Crianças,3,Criptoativos,1,CTVA,1,Cuidar e Amparar,1,culinária saudável,2,Cultura,19,Cyro de Melo,6,DATASUS,1,Delegado Cristiomário,1,Delmasso,4,dengue,2,dependência,1,Deputada,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Deputado Castelo Branco,1,Detran-DF,114,Dezembro Laranja,1,Dia C,1,Dia da Cachaça,1,Dia da Cerveja,1,Dia das Mães,1,Dia do Café,1,Dia do Hambúrguer,1,Dia do Queijo,1,Dia do Suinocultor,1,Dia dos Namorados,1,Dia F,1,Dia Internacional das Mulheres,1,Dia Mundia da Osteoporose,1,Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez,1,diadobiscoito,1,Dicas,144,dinheiro,1,Disciplina para vencer,1,distribuidores,1,Distrito Federal,586,Diversão na pandemia,1,Doação,4,Doação de Sangue,2,Doença,1,Down,1,drogas,1,Ecco,2,Ecco 18 anos,1,Economia,283,Educação,337,Eleições 2022,4,Emocional,1,empreendedorismo,6,Emprego,2,Empregos,3,Empregos no DF,6,Empresário,2,Enfermagem,2,entorno,1,equipe de segurança,1,Equipe multidisciplinar,1,Escola,1,Espirito Santo,99,Esportes,3,Estágio,1,estética,1,Estudar no Exterior,1,Eventos,211,Exames,2,executivo,1,Família,3,Fantasias,1,Farmácia,1,FENACOM,1,Festa,1,festa de aniversário,2,FESTA JUNINA,2,Festas,1,Festival de Fraldas,1,Fevereiro,1,Fevereiro laranja,1,Fevereiro roxo,1,Fibromialgia,1,Filme,1,finanças,2,Fintechs,1,Fisioterapia,2,fístula broncopleural,1,Flávia Arruda,1,Fonoaudiologia,1,força,1,Formosa,6,fort atacadista,25,Fórum Mulheres na Política,1,Fred Mayrink,1,frio,1,frutas,1,Game,1,gastronomia,9,gato,1,GCN,1,Gêmeas,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestores,1,Glaustin da Fokus,2,Goias,53,Goiás,115,Gratidão,1,Gravações,1,greenplac,4,Gripe,2,grupo asperbras,1,Grupo Pereira,1,Guiga Peixoto,1,Hanseníase,1,HCN,36,HEF,18,HEL,40,HESLMB,15,Hetrin,10,Higienização,1,Hormônios,1,Hospitais,23,Hospital,8,Hospital Estadual de Formosa,11,Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos,1,Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano,12,HRL,31,humanização,1,HUTRIN,1,Ibaneis,1,Ilizarov,1,IMED,154,Importância,1,Inauguração,2,INCA,2,inclusão,1,Infraestrutura,1,Inovação,1,Internacional,6,Investimentos,2,IST,1,Izalci,1,Janeiro Branco,1,Janeiro Roxo,1,Jataí,1,JBS,1,Jornada,1,Jornalismo,1,Jornalista Paulo Melo,552,josé maurício caldeira,6,josé roberto colnaghi,4,Jovens,5,justiça,1,Juventude,2,kit escolar,1,Kit Higiene pessoal,1,lanche em casa,1,Laranja,1,ldo,1,Leandro Baccari,1,lei de diretrizes orçamentárias,1,leite bonolat,1,Leitos,3,Lesões,1,Leucemia,1,lide talks,1,liquidações,1,lista de compras,1,Lúpus,1,Luziânia,17,Maio Amarelo,1,Mãos,1,Marketing,1,marmitas,1,Maternidade,3,Mato Grosso do Sul,1,mdf greenplac,1,Medicação,1,Medicamentos,1,Medicina,2,Médicos,1,melhoriasc,1,mercado,1,mercado de trabalho,4,mercado para deficientes,1,Mercado Pet,1,Mês da Mulher,1,método russo,1,Microsoft,1,Milho,1,Minas Gerais,49,Ministério da Infraestrutura,1,modernos,1,mulher,1,mulher empreendedora,2,multiplan,2,Mundo,264,Musica,1,música,1,Musicoterapia,2,Mutirão,2,Na Hora,392,Na Hora do Brasil,3146,Nascimento,1,Natal,3,Natal em família,1,natal milionário,1,Naura Schneider,1,Negócios,54,Neonatal,2,neurocirurgia,1,news,659,noticias,1314,notícias,1094,Novembro Azul,2,Novidades,1,Novo procedimento,1,novos leitos,1,novos produtos bonolat,1,Ômicron,2,OMS,2,ONA,2,Opiniao,110,OPINIÃO,217,oportunidade,150,Orientação,1,Ortopedia,1,ossos,1,Outubro Rosa,2,Paciente,1,pacientes,2,Painel,1,pandemia,12,Papai Noel,1,Parceiro do Ano,1,Páscoa,1,PCD,1,Pediatria,2,Pediátrica,1,Pedido de casamento,1,Perfil,1,pessoas em situação de rua,1,pets em casa,1,Pfizer,1,PIB,1,Playtoearn,1,Podcast,1,Política,16,porco assado,1,Portal Na Hora do Brasil,1152,preço baixo,1,prematuro,1,Premiação,1,Prêmio,1,presente de Natal,1,Presidente Bolsonaro,1,Prevenção,3,Processo seletivo,1,Produção,1,Profissionais,2,programa FOCO NACIONAL,1,Projeto de Lei,1,Projetos de Capitais,1,promoção,1,promoção de aniversário,1,Promoção de fraldas,1,promoção de verão,1,promoções,3,pronto-socorro,1,Prontuário,1,Prosperi,2,protagonismo feminino,1,Psicologia,2,Psiquiatria,1,Quick Trade Facts,1,readequação de leitos,1,Recém-nascido,1,Recorde,3,recorde de atendimento,1,Recuperação,2,Reencontro,1,Reforma,1,Regionalização,1,regulação estadual,1,Reinaldo Azambuja,1,Responsabilidade,1,reunião,1,Rio de Janeiro,49,Robério Negreiros,2,Roupas,2,Roxo,1,salários,1,Saneamento básico,1,Sangue,1,São Luís,1,São Luís de Montes Belos,1,São Luís de Montes Belos atendimento médico,1,São Paulo,49,Saúde,171,Saúde Goiás,7,SBACV,1,Secretária,1,secretaria de saúde,2,Segurança,13,Segurança do Paciente,3,Sepse,1,SES,2,Sesc,1,Setembro Amarelo,2,shoppings centers,1,Silvania Dal Bosco,2,Silvicultura,1,Simpósios,1,sleutjes,1,Solidariedade,4,solteirice,1,Soraya Thronicke,1,Sorteio,3,sorteio de brindes,1,sorteio de carros,3,sorteio de prêmios,2,Startups,2,sucos refrescantes,1,sudoeste goiano,1,superação,1,SUS,3,Sustentabilidade,1,Tarcísio de Freitas,1,Teams Ideas,1,Tecnologia,10,Terapia,1,Terceira Idade,1,Thyago Gregório,1,Tireoide,1,token,1,tomografia,1,Torácica,2,Trabalho,6,trabalho para deficientes,1,Trânsito,1,transporte,1,Tratamento,1,Traumas,1,Triagem,1,Troco Solidário,2,Tuberculose,1,UCIN,1,Uniformização,1,Universidades,1,UPA,1,Uruaçu,5,UTI,15,Vacina,1,Vacinas,3,Vagas,3,vagas abertas,1,Vagas em Brasília,1,valorização pessoal,1,Vander Aloísio Giordano,2,vander giordano,1,Vanderlan,2,varejo,1,Varizes,1,Vencer na adversidade,1,Verão,1,vida em equilíbrio,1,vida saudável,2,Vídeos,1,Vidro,1,Vigilância,2,vigilância motorizada,1,violência sexual,1,Visitas,1,Vitamina D,1,Viver no Exterior,1,Voluntariado,1,WebAula,1,Weber Tobias,1,Webinar,7,www.nahoradobrasil.com.br,931,zika,1,
ltr
item
Na Hora do Brasil: CLDF quer manter parceria com governo para garantir vacina e retomada da economia
CLDF quer manter parceria com governo para garantir vacina e retomada da economia
http://4.bp.blogspot.com/-_jjq0-TC21E/YBooffp6rjI/AAAAAAAAo94/9DpfJcXEThg3H-mnlqPMHMmfOSjUdsNMACK4BGAYYCw/s320/CLDF%2Bquer%2Bmanter%2Bparceria%2Bcom%2Bgoverno%2Bpara%2Bgarantir%2Bvacina%2Be%2Bretomada%2Bda%2Beconomia-736452.jpeg
http://4.bp.blogspot.com/-_jjq0-TC21E/YBooffp6rjI/AAAAAAAAo94/9DpfJcXEThg3H-mnlqPMHMmfOSjUdsNMACK4BGAYYCw/s72-c/CLDF%2Bquer%2Bmanter%2Bparceria%2Bcom%2Bgoverno%2Bpara%2Bgarantir%2Bvacina%2Be%2Bretomada%2Bda%2Beconomia-736452.jpeg
Na Hora do Brasil
https://www.nahoradobrasil.com.br/2021/02/cldf-quer-manter-parceria-com-governo.html
https://www.nahoradobrasil.com.br/
https://www.nahoradobrasil.com.br/
https://www.nahoradobrasil.com.br/2021/02/cldf-quer-manter-parceria-com-governo.html
true
7395722977831339503
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo