Profissionais do Hutrin recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19

 

O hospital foi um importante aliado no combate à doença no estado de Goiás


Foto: Camila Braunas

A emoção tomou conta dos profissionais do Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin) na última quinta-feira (21). Após meses de batalha na linha de frente contra a Covid-19 eles receberam a equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do município para iniciar o processo de imunização contra doença. 

Yngrid Blenda de Souza Ferraz, 25 anos, clínica geral que atuou no Pronto-Socorro destinado à Covid-19 desde o início dos atendimentos, em abril de 2020, foi a primeira profissional da unidade a ser vacinada. “Estou muito feliz, emocionada e honrada. Era um momento muito esperado por todos nós. Saber que vamos deixar de ser um vetor da doença é extremamente reconfortante”, disse após receber a primeira dose.  

O Hutrin foi um importante aliado na luta contra a Covid-19 no estado de Goiás. Para acolher os pacientes acometidos pela doença, o hospital se adaptou rapidamente e inaugurou, em maio de 2020, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com oito leitos, além de instalar um tanque de oxigênio de 3 mil metros cúbicos para atender a demanda dos casos respiratórios mais graves.

Em pouco mais de sete meses, a unidade atendeu mais de 8,5 mil pacientes no Pronto-Socorro e deu alta para 180 pessoas que precisaram de internação. Os atendimentos da ala Covid-19 foram encerrados no início de dezembro para a unidade retomar as cirurgias eletivas, procedimentos cirúrgicos não-urgentes, que foram paralisadas em abril devido a pandemia.  

“É um dia histórico para o Hutrin e para o município de Trindade. Nossos profissionais salvaram e continuam salvando muitas vidas. É gratificante e emocionante acompanhar o processo de imunização deles”, finaliza Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem