Goiânia: Novo sistema de dados da Seinfra busca agilizar conclusão de obras



Plataforma de trabalho incorpora novas ferramentas de tecnologia e inteligência, para trazer mais eficiência, transparência e controles de gestão


Foto: Jackson Rodrigues 
 
Com o início da nova gestão e a quantidade de obras para serem concluídas em Goiânia, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realizou um workshop voltado para os servidores da pasta, sobre gestão de obras com foco em dados. O objetivo da pasta é levar mais transparência na divulgação de informações e levar mais agilidade na conclusão dos projetos.

Durante a abertura do evento, o prefeito em exercício Rogério Cruz reiterou a importância e o empenho da equipe na condução de todas as obras em Goiânia. Segundo ele, a Seinfra conta com um dos melhores quadros de profissionais do País. "Nada desses projetos e obras iriam para frente se não fosse o esforço de cada um. Essa nova ferramenta, que fará parte do cotidiano de vocês, vai valorizar ainda mais esse trabalho", destacou.

De acordo com secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt, a nova plataforma de trabalho incorpora novas ferramentas de tecnologia e inteligência, o que, segundo ele, traz "mais eficiência, modernidade, transparência e controles de gestão". O titular da Seinfra destacou ainda que o objetivo é transformar a administração pública cada vez mais ágil, melhorando a prestação de serviços à população.

O sistema foi apresentado aos diretores, gerentes e fiscais de obras da Seinfra. Com a implantação dessa ferramenta digital, serviços, como tempo da obra, início ou valor do projeto, estarão disponíveis aos servidores com informações atualizadas e de forma automatizada.

De acordo com o diretor do órgão, Paulo Henrique, que detalhou o projeto, o sistema vai dar mais rapidez na busca de dados, o que segundo ele, facilitaria o trabalho dos responsáveis por cada obra. "Ele estará à disposição de cada responsável, para melhorar o processo de informações, por exemplo,", explicou.

Obras

Pelo menos quatro grandes obras devem ser concluídas ainda neste ano. São elas: a segunda etapa do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio e o Terminal Isidória, além de trecho do BRT Norte-Sul e da Avenida Leste-Oeste.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo da SECOM Goiânia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem