$type=grid$count=5$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0$s=0

Brasília Iluminada é o GDF trabalhando pelo Turismo na Capital da Esperança

   O Natal de Brasília terá uma cara especial em 2020. No ano em que a capital federal completou 60 anos e que o mundo foi afetado pela pand...

  

O Natal de Brasília terá uma cara especial em 2020. No ano em que a capital federal completou 60 anos e que o mundo foi afetado pela pandemia de Covid-19, o projeto Brasília Iluminada – Capital da Esperança, inaugurado nesta sexta-feira (18), traz a magia e as luzes tradicionais desta época do ano como uma celebração da identidade brasiliense e promove atrações especialmente pensadas para crianças e adultos de todas as regiões administrativas (RAs)

Foto: Joel Rodrigues.

As luzes tomarão conta da Esplanada dos Ministérios, passando pela Praça e pelo Palácio do Buriti até chegar à Praça do Cruzeiro/Rainha da Paz, além do Trenó Luz, que vai levar o Papai Noel às RAs do DF. A programação, que prevê shows de luzes diariamente, com projeção acompanhada de música, vai até 17 de janeiro.


Foto: Joel Rodrigues.

A ligação oficial das luzes contou com a presença da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, e dos secretários André Clemente (Economia), Vanessa Mendonça (Turismo), Gilvan Máximo (Ciência, Tecnologia e Inovação), Bartolomeu Rodrigues (Cultura e Economia Criativa) e José Humberto (Governo), além do Controlador-Geral do Distrito Federal, Paulo Wanderson Moreira Martins.

O lançamento do projeto teve início na Praça do Cruzeiro, com a participação da Orquestra Filarmônica de Brasília e de seu coral. Em seguida, um show de fogos de artifício na Praça do Buriti iluminou o céu da capital. O anexo do Palácio do Buriti também ganhou cores em uma iluminação especial.

O secretário de Economia, André Clemente, afirmou que o Governo do Distrito Federal se mobilizou para que o Natal fosse um momento de esperança para a população de Brasília. “Foi um ano difícil, mas um ano que nos fez mais flexíveis, nos tornou maiores e mais resilientes. Esse é um Natal de luz, que vai iluminar a cidade, quando todos achavam que não haveria luz nem o que celebrar”, disse.


Foto: Joel Rodrigues.

O Brasília Iluminada terá impactos além da beleza e do espírito natalino. Capitaneado pela Secretaria de Economia, o projeto foi construído em conjunto com as secretarias de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Social e alcançará vitórias importantes no incentivo à economia local e na geração de renda, além do incremento ao turismo da capital. No total, serão mais de mil postos de trabalho de forma direta, com 100% mão de obra contratada sendo local. Além das secretarias, o projeto também contou com a participação dos deputados distritais, que garantiram recursos para o financiamento do Natal Iluminado.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, destacou os esforços do governo para a construção do projeto. “Deixo um agradecimento especial ao nosso governador Ibaneis Rocha, nosso maestro, que transformou e ressignificou a nossa capital. Em um ano tão difícil, temos o orgulho de ter transformado esse sonho em realidade. A capital mais linda do mundo oferece para sua população essa experiência com todos os cuidados necessários”, disse.


Foto: Joel Rodrigues.

O grupo de trabalho que organizou o projeto teve o cuidado de garantir que as atrações fossem totalmente gratuitas e que tivessem o acesso facilitado para pessoas com deficiência, idosos e crianças. Além disso, todas as RAs terão atividades durante o calendário programado até janeiro. “Esse é um governo que cuida das pessoas, independentemente de onde sejam. Nossas atrações vão visitar todas as cidades e levar uma mensagem de esperança para a população”, disse o secretário André Clemente.

Ações de promoção do artesanato e da cultura local estão programadas, com uma grande preocupação com a sustentabilidade, as conexões solidárias, o atendimento humanizado e a segurança do público e dos colaboradores em relação à pandemia.

Conceito
O projeto une o conceito de Brasília Iluminada – pela capital do país ser a esperança para todo o Brasil – com a celebração dos 60 anos de Brasília. A decoração valoriza elementos que caracterizam os traços da identidade brasiliense, como a arquitetura e o cerrado.

O projeto compreende dez eixos: Árvore Sonho e Realidade, árvores decorativas, Espaço Luz, Quadrante dos Presentes, Bolas Decorativas, Túneis Flor do Cerrado e Pórticos de Entrada, Praça do Buriti, point cultural Céu de Brasília, presépio virtual Luz do Mundo e o Trenó Luz. Totalizando 415.770 m² de área implantada com todos os eixos do projeto, a iniciativa é inédita na capital.

Devido às medidas de isolamento social impostas pela pandemia, o público deverá manter o distanciamento de pelo menos dois metros entre as pessoas. Será obrigatório o uso de máscara pelos visitantes e colaboradores

Projeto oferece mais de 400 mil metros quadrados de área enfeitada com árvores luminosas e espaço cultural, com atrações de música, poesia e dança

A programação do Brasília Iluminada, projeto que traz a magia e as luzes tradicionais das festas de fim de ano, segue até 17 de janeiro de 2021 (veja a programação completa abaixo). Na Praça do Cruzeiro, próxima ao Palácio do Buriti (sede do GDF), tablados de madeira para demarcar o distanciamento social foram montados em frente ao Palco Céu de Brasília Cultural (foto abaixo), espécie de ponto de referência do projeto de onde brasilienses e turistas puderam apreciar o show de luzes de inauguração, na sexta-feira (18).

A ação conta com mais de 400 mil metros quadrados de área enfeitada com árvores luminosas, espaço cultural e presépio virtual entre a Esplanada do Ministérios, o Eixo Monumental e a Praça do Cruzeiro, além de atrações culturais como música, dança e poesia. O Brasília Iluminada é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal, com atividades coordenadas pelas secretarias de Economia, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Social.

Devido às medidas de isolamento social impostas pela pandemia de Covid-19, os grupos de visitantes deverão manter o distanciamento de pelo menos dois metros entre eles, de modo a garantir a própria segurança e a dos demais cidadãos. Será obrigatório o uso de máscara tanto para o público quanto para os colaboradores.

Confira a programação completa abaixo abaixo:

20/12:

17h – Duo Arraes-Moyer
18h – Quarteto Ipê
19h – Léo Benon e regional

24/12:

17h30 – Concerto Natalino – Capital Coral

25/12:

17h30 – Concerto Natalino – Brasília Metal Ensemble
18h30 – Concerto Natalino – Coral Broadway Show

26/12:

17h30 – Armazém do Groove e convidados
18h30 – Ópera ao cair da tarde

27/12:

17h30 – Barroco Trio Affectus
18h30 – Trio Bravíssimo

31/12:

17h30 – Orquestra de Cavaquinho Projeto Waldir Azevedo, da Vila Telebrasília
19h – Orquestra Popular Marafreboi

1º/1:

17h30 – Regional do Choro
18h30 – Grupo Kervansarai

2/1:

17h30 – Quarteto de Cordas Trilha de Cinema
18h30 – Banda do Seu Manolo

3/1:

17h – Quinteto de Sopros – Maxuel Suzuki
18h – Quarteto de Cordas – Cássio Silva

6/1:

17h – Duo Harpa e Oboé
18h – Quarteto de flautas
19h – Duo Flauta e Piano

7/1:

17h – Diana Trio
18h – Duo Tomé Cerqueira
17h – Regional Segura Elas

8/1:

17h – Trio Jazz Bravíssimo
18h – Duo PianoCello
19h – Ballet Grupo de Bailarinos de Brasília

9/1:

17h30 – Alysson Takaki
18h30 – Orquestra Gmund

10/1:

17h – Barroco
18h – Mousiqué
19h – Ballet Grupo de Bailarinos de Brasília

15/1:

17h – Nordeste – a poesia do Sertão, com Nilson Freire
18h – Beethoven 250 anos

16/1:

18h – Quarteto Rose
19h – Ballet Grupo de Bailarinos de Brasília

17/1:


17h – Coral de Cegos do Projeto Waldir Azevedo
18h – Orquestra Sopros da Orquestra Filarmônica de Brasília (OFB)
19h – Ballet Grupo de Bailarinos de Brasília
Cronograma da carreata do Papai Noel, das 19h às 22h

20/12 – Arniqueira, Águas Claras, Taguatinga
21/12 – Recanto das Emas e Riacho Fundo II
22/12 – Santa Maria e Gama
23/12 – Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Guará e Brazlândia
25/12 – Plano Piloto
26/12 – Itapoã e Paranoá
27/12 – Samambaia
28/12 – Sobradinho e Planaltina
29/12 – Fercal e Sobradinho II

O Papai Noel segue viagem na terceira etapa, que vai de 26 de dezembro a 5 de janeiro, e encerra sua passagem pelo Distrito Federal na quarta etapa, durante as férias, entre os dias 6 e 17 de janeiro. Em todos os dias ele estará no trenó entre 18h e 22h.

Natal iluminado
Além da passagem do Trenó do Papai Noel por todo o Distrito Federal, o projeto Brasília Iluminada traz um conceito diferente para o Natal de 2020. O projeto une a magia desta época do ano com a celebração dos 60 anos de Brasília. A decoração valoriza elementos que caracterizam os traços da identidade brasiliense, como a arquitetura e o Cerrado.

O projeto compreende dez eixos: Árvore Sonho e Realidade, Árvores Decorativas, Espaço Luz, Quadrante dos Presentes, Bolas Decorativas, Túneis Flor do Cerrado e Pórticos de Entrada, Praça do Buriti, Point Cultural Céu de Brasília, Presépio Virtual Luz do Mundo e o Trenó Luz. Totalizando 415.770 metros quadrados de área implantada com todos os eixos do projeto, a iniciativa é inédita na capital.

Devido às medidas de isolamento social impostas pela pandemia de Covid-19, o público deverá manter o distanciamento de pelo menos 2 metros entre as pessoas. Será obrigatório o uso de máscara pelos visitantes e colaboradores. A programação, que prevê shows de luzes diariamente, com projeção acompanhada de música, vai até 17 de janeiro.


















































Fotos: Joel Rodrigues.

COMENTÁRIOS

Neoenergia
Nome

# Na Hora do Brasil,1185,#ESG,1,#Futuro,1,#governança,1,#GreenPlac,1,#Hetrin #Acreditação #Saúde,1,#meioambiente,1,#sobradinhoDF,2,1 ano,1,1000° Altas,1,20 de março,1,61 99807-2015 Zap da Redação,1948,Abad,1,Abril Verde,1,Ação social,4,Acidentes,1,ACLS,1,Acolhimento,5,Acreditação,2,Administração,1,Adolescentes,1,Aedes aegypti,2,Afetivo,1,agro,1,álcool,1,alimentação saudável,5,Aline Sleutjes,2,Alta,2,Altas,118,Alzheimer,1,Ambulatório,5,Amor além do vidro,1,Amor cantado,17,ampliação,1,Aniversário,3,Aparecida de Goiânia,1,Aplicativos,1,Aprovação,1,Aprovado,1,Asas,1,asperbras,10,Asperbras.,1,Assessoria de imprensa,1,Assessoria e Comunicação,1,Assistência,1,Assistência social,2,atacadistas,1,atacarejo,2,Atendimento,5,atendimento médico,1,Atendimento psicológico,1,Atendimentos,4,Automobilismo,1,Automóveis,2,Avanços,1,Bactérias,1,Balança Comercial,1,Battle of Sotiras,1,Bebe,1,Bebê,1,beleza,1,bichinhos de estimação,1,Blockchain,1,bonolat,3,bonolat enriquecido,1,bonolat zero lactose,1,brasi,1,brasil,524,Brasil Certo,50,Brasilia,50,Brasília,872,brb,2,Brigada de incêndio,1,cachorro,1,cadeirantes,1,Caesb,1,Caiado,1,Caipirinha,1,caldeira,1,calor,1,Câmara de Comércio Brasil-Canadá,1,Campanha,1,Canadá,1,câncer,4,Câncer infantil,1,Capacidade produtiva,1,capacitação,1,capadr,1,Capital Projects Podcast,1,caravana do leite,1,Carnaval com sabor e saúde,1,Carolina Pepitone,2,carreira,2,casa nova,1,Casamento,1,CCBC,1,Ceia de Natal,3,Ceilândia,1,Central de monitoramento,1,Centro Cirúrgico,1,Centro Obstétrico,1,Certificado,1,cesta básica,1,chikungunya,1,Chocolate da Chef,100,chuva,1,chuvas,1,Cidades,686,Cinema,2,cirurgia,7,cirurgia de prótese,2,cirurgia ortopédica,2,Cirurgias,3,CLDF,2,CLT,1,Colaboradores,1,Colorretal,1,combate ao câncer de próstata,1,Comércio Exterior,1,comida na mesa,1,comper,3,Compliance,1,compras de mercado,3,Comunicação,1,Condomínios,166,conforto,1,congresso,1,Consultoria,1,Contador de histórias,1,Contratação,1,Contratações,1,Controlar,1,CoronaVac,1,coronavírus,102,Correção,1,corrupção,1,Covid-19,4,covid19,5,CPI dos Bingos,1,CRE,1,Creche,1,Creche Pingo de Ouro,1,Crescimento profissional,1,Criança,1,Crianças,3,CTVA,1,Cuidar e Amparar,1,culinária saudável,2,Cultura,19,Cyro de Melo,6,Delegado Cristiomário,1,Delmasso,4,dengue,2,dependência,1,Deputada,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Deputado Castelo Branco,1,Detran-DF,114,Dezembro Laranja,1,Dia C,1,Dia da Cachaça,1,Dia da Cerveja,1,Dia das Mães,1,Dia do Café,1,Dia do Hambúrguer,1,Dia do Queijo,1,Dia dos Namorados,1,Dia Internacional das Mulheres,1,Dia Mundia da Osteoporose,1,Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez,1,Dicas,144,Disciplina para vencer,1,distribuidores,1,Distrito Federal,586,Diversão na pandemia,1,Doação,2,Doação de Sangue,2,Doença,1,Down,1,drogas,1,Ecco,2,Ecco 18 anos,1,Economia,282,Educação,334,Eleições 2022,3,Emocional,1,empreendedorismo,6,Emprego,1,Empregos,2,Empregos no DF,5,Empresário,2,Enfermagem,2,entorno,1,equipe de segurança,1,Equipe multidisciplinar,1,Escola,1,Espirito Santo,99,Esportes,3,Estágio,1,estética,1,Eventos,210,Exames,1,executivo,1,Família,3,Fantasias,1,Farmácia,1,Festa,1,festa de aniversário,1,FESTA JUNINA,1,Festas,1,Festival de Fraldas,1,Fevereiro,1,Fevereiro laranja,1,Fevereiro roxo,1,Fibromialgia,1,Filme,1,Fintechs,1,Fisioterapia,2,fístula broncopleural,1,Flávia Arruda,1,Fonoaudiologia,1,força,1,Formosa,6,fort atacadista,20,Fórum Mulheres na Política,1,Fred Mayrink,1,frutas,1,Game,1,gastronomia,9,gato,1,GCN,1,Gêmeas,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestores,1,Glaustin da Fokus,2,Goias,51,Goiás,111,Gratidão,1,Gravações,1,greenplac,3,Gripe,2,grupo asperbras,1,Grupo Pereira,1,Guiga Peixoto,1,Hanseníase,1,HCN,23,HEF,15,HEL,39,HESLMB,15,Hetrin,7,Higienização,1,Hormônios,1,Hospitais,17,Hospital,8,Hospital Estadual de Formosa,8,Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos,1,Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano,1,HRL,31,humanização,1,HUTRIN,1,Ibaneis,1,Ilizarov,1,IMED,137,Importância,1,Inauguração,2,INCA,2,inclusão,1,Infraestrutura,1,Inovação,1,Internacional,4,Investimentos,1,IST,1,Izalci,1,Janeiro Branco,1,Janeiro Roxo,1,Jataí,1,JBS,1,Jornada,1,Jornalismo,1,Jornalista Paulo Melo,552,josé maurício caldeira,5,josé roberto colnaghi,3,Jovens,5,Juventude,2,kit escolar,1,Kit Higiene pessoal,1,lanche em casa,1,Laranja,1,ldo,1,Leandro Baccari,1,lei de diretrizes orçamentárias,1,leite bonolat,1,Leitos,3,Lesões,1,Leucemia,1,lide talks,1,liquidações,1,lista de compras,1,Lúpus,1,Luziânia,17,Maio Amarelo,1,Mãos,1,Marketing,1,Maternidade,2,mdf greenplac,1,Medicação,1,Medicamentos,1,Medicina,2,Médicos,1,melhoriasc,1,mercado,1,mercado de trabalho,4,mercado para deficientes,1,Mercado Pet,1,Mês da Mulher,1,método russo,1,Minas Gerais,49,Ministério da Infraestrutura,1,modernos,1,mulher,1,mulher empreendedora,2,multiplan,2,Mundo,264,Musica,1,música,1,Musicoterapia,1,Na Hora,392,Na Hora do Brasil,3043,Nascimento,1,Natal,3,Natal em família,1,natal milionário,1,Naura Schneider,1,Negócios,54,Neonatal,2,news,659,noticias,1314,notícias,1094,Novembro Azul,2,Novidades,1,Novo procedimento,1,novos leitos,1,novos produtos bonolat,1,Ômicron,2,OMS,2,ONA,2,Opiniao,110,OPINIÃO,217,oportunidade,150,Orientação,1,Ortopedia,1,ossos,1,Outubro Rosa,2,Paciente,1,pacientes,2,Painel,1,pandemia,11,Papai Noel,1,Páscoa,1,PCD,1,Pediatria,1,Pediátrica,1,Pedido de casamento,1,Perfil,1,pets em casa,1,Pfizer,1,Playtoearn,1,Podcast,1,Política,15,Portal Na Hora do Brasil,1104,preço baixo,1,prematuro,1,Prêmio,1,presente de Natal,1,Presidente Bolsonaro,1,Prevenção,3,Processo seletivo,1,Produção,1,Profissionais,2,programa FOCO NACIONAL,1,Projeto de Lei,1,Projetos de Capitais,1,promoção,1,Promoção de fraldas,1,promoção de verão,1,promoções,2,pronto-socorro,1,Prontuário,1,Prosperi,1,protagonismo feminino,1,Psicologia,2,Psiquiatria,1,Quick Trade Facts,1,readequação de leitos,1,Recém-nascido,1,Recorde,3,recorde de atendimento,1,Recuperação,2,Reencontro,1,Reforma,1,Regionalização,1,regulação estadual,1,Responsabilidade,1,reunião,1,Rio de Janeiro,49,Robério Negreiros,2,Roupas,1,Roxo,1,salários,1,São Luís,1,São Luís de Montes Belos,1,São Luís de Montes Belos atendimento médico,1,São Paulo,49,Saúde,166,Saúde Goiás,4,SBACV,1,Secretária,1,secretaria de saúde,1,Segurança,13,Segurança do Paciente,2,SES,2,Sesc,1,Setembro Amarelo,2,shoppings centers,1,Silvania Dal Bosco,2,Silvicultura,1,Simpósios,1,sleutjes,1,Solidariedade,2,solteirice,1,Soraya Thronicke,1,Sorteio,2,sorteio de brindes,1,sorteio de carros,3,sorteio de prêmios,2,Startups,2,sucos refrescantes,1,sudoeste goiano,1,superação,1,SUS,3,Sustentabilidade,1,Tarcísio de Freitas,1,Tecnologia,8,Terapia,1,Terceira Idade,1,Tireoide,1,token,1,tomografia,1,Torácica,2,Trabalho,5,trabalho para deficientes,1,Trânsito,1,transporte,1,Tratamento,1,Traumas,1,Triagem,1,Troco Solidário,2,Tuberculose,1,UCIN,1,Uniformização,1,UPA,1,Uruaçu,5,UTI,12,Vacina,1,Vacinas,3,Vagas,3,vagas abertas,1,Vagas em Brasília,1,valorização pessoal,1,Vander Aloísio Giordano,2,vander giordano,1,Vanderlan,2,varejo,1,Varizes,1,Vencer na adversidade,1,Verão,1,vida em equilíbrio,1,vida saudável,2,Vídeos,1,Vidro,1,Vigilância,2,vigilância motorizada,1,violência sexual,1,Visitas,1,Vitamina D,1,Voluntariado,1,Webinar,1,www.nahoradobrasil.com.br,931,zika,1,
ltr
item
Na Hora do Brasil: Brasília Iluminada é o GDF trabalhando pelo Turismo na Capital da Esperança
Brasília Iluminada é o GDF trabalhando pelo Turismo na Capital da Esperança
https://1.bp.blogspot.com/-ezPWT8U_wYE/X99zSMjRSfI/AAAAAAAAbTo/owNUzia01tsX57HAqbFptwFTEqJaebiTwCLcBGAsYHQ/s16000/Bras%25C3%25ADlia%2BIluminada%2B%25C3%25A9%2Bo%2BGDF%2Btrabalhando%2Bpelo%2BTurismo%2Bna%2BCapital%2Bda%2BEsperan%25C3%25A7a%2B%25282%2529.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-ezPWT8U_wYE/X99zSMjRSfI/AAAAAAAAbTo/owNUzia01tsX57HAqbFptwFTEqJaebiTwCLcBGAsYHQ/s72-c/Bras%25C3%25ADlia%2BIluminada%2B%25C3%25A9%2Bo%2BGDF%2Btrabalhando%2Bpelo%2BTurismo%2Bna%2BCapital%2Bda%2BEsperan%25C3%25A7a%2B%25282%2529.jpg
Na Hora do Brasil
https://www.nahoradobrasil.com.br/2020/12/brasilia-iluminada-e-o-gdf-trabalhando.html
https://www.nahoradobrasil.com.br/
https://www.nahoradobrasil.com.br/
https://www.nahoradobrasil.com.br/2020/12/brasilia-iluminada-e-o-gdf-trabalhando.html
true
7395722977831339503
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo