Síndica profissional vem se destacando com trabalho ímpar em Maresias-SP



São Sebastião é um município do litoral norte paulista localizado a 170km da capital do estado, São Paulo. A cidade é conhecida e visitada por turistas do Brasil todo por suas belas praias, localizada no bairro de Maresias, a capital do Surf.

De uns anos pra cá, a construção civil investiu milhões de reais em condomínios de alto padrão e a procura por belas casas vêm aumentando na cidade. Por conta disso, os condomínios tem procurado contratar síndicos profissionais para fazer a gestão condominial.

Diante disso tudo, Karina Insaurrade, síndica profissional há dois anos vem se destacando no ramo em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião. “Por conta dos grandes afazeres que os condomínios demandam atualmente, hoje um gestor precisa de capacitação administrativa, contábil, legislativa”, afirma.

Atuante em seis condomínios locais, já é referencia na região na sua área. “Depois que Karina assumiu a sindicância do nosso condomínio, os problemas acabaram. Ela é muito boa de serviço e solícita, resolve tudo com muita rapidez”, conta o Senhor Marcos Pereira, 67 anos, empresário. Além de síndica, ela também é presidente da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais do Estado de São Paulo (ABRASSP/SP) e tem se destacado nos cargos exercidos.

Paulo Melo, presidente nacional da ABRASSP, respondeu as perguntas da nossa reportagem sobre Karina. “Eu moro em Brasília e recebo ligações e mensagens de moradores elogiando o trabalho da Karina nos condomínios em que ela é síndica em São Paulo. Sempre muito prestativa, atenciosa e o principal: transformadora. Acho muito importante ela levantar a bandeira dos síndicos profissionais em São Paulo. Temos como meta triplicar o número de síndicos profissionais nos próximos 5 anos”, finaliza.

Karina afirma que o pronto atendimento é uma das suas principais qualidades. “Destaco como a síndica mais cotada de Maresias pelo pronto atendimento. Dedicação e redução de custos com muita qualidade.”, afirma. “Minhas principais qualidades é a atenção com todos, também sou prestativa e honesta”, complementa.

As tarefas diante da administração de um condomínio vão muito além das questões burocráticas. “Ser síndica é muito mais que uma profissão, é um privilégio. Poder contribuir com a qualidade de vida dos moradores, mediar conflitos, reduzir custos. Tudo isso faz parte de uma gestão profissional e consciente”, declara Karina.

É nítido perceber a diferença nos condomínios em que Karina é síndica. A organização, limpeza e a maestria de fazer tudo muito bem feito mostra o legado que vem deixando por onde passa. Karina Insaurrade divide os 6 condomínios em que é síndica com outra profissão na área de gestão: a direção de uma empresa de segurança privada.

Vale ressaltar as principais funções de um síndico não-morador que é a possibilidade de não haver questões pessoais que possam interferir na rotina, a imparcialidade, o fato de não se indispor com nenhum vizinho, além de poder utilizar experiências paralelas para discutir orçamentos e comparar inovações e processos implementados em todos os empreendimentos geridos.

No caso de Karina, não só a capacitação, mas existe um outro ingrediente que faz toda diferença: a paixão pelo que faz. “O que mais me deixa feliz é saber que todos os dias eu posso ser eu, que eu tenho autonomia para buscar melhorias, para dar atenção às pessoas olhando nos olhos e escutando o que elas têm a dizer, eu tenho autonomia para sentar com meus colaboradores e, após 10 minutos de reunião, a equipe sai para trabalhar com energia e vontade de fazer um trabalho com excelência todos os dias contribuindo para minha gestão. Críticos sempre terão, como em todo lugar, mas também tem elogios, incentivos, reconhecimento e, principalmente, amor”, finaliza Karina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem