IMED lança primeira corrida virtual e solidária durante o projeto Amor Cantado

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED promoverá pela primeira vez uma corrida virtual inédita e solidária: a 1ª IMED RUN, com o objetivo de incentivar a prática esportiva, melhorando a qualidade de vida e ajudando na prevenção de doenças físicas e psicológicas. O lançamento foi anunciado nesta quarta-feira (18) durante o projeto Amor Cantado - Acolhimento Musical, outra ação social promovida pelo instituto.

Os pacientes dos três hospitais que fazem parte da programação da live musical - Hospital Regional de Formosa (HRF), do Hospital Regional de Luziânia (HRL) e do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin)- receberam em primeira mão as novidades da corrida virtual.

As inscrições começam nesta quarta-feira (18). As pessoas podem se inscrever até o próximo dia 15 de dezembro, último dia da prova, pelo site https://bityli.com/63WHl. É importante lembrar que todos os campos da ficha de inscrição devem ser preenchidos corretamente. Um e-mail com a confirmação será enviado ao participante.

A principal proposta do evento é levar solidariedade para quem mais precisa. Desta forma, a IMED RUN reverterá os quilômetros percorridos pelos participantes, durante o período do evento, em cestas de Natal que serão destinadas a orfanatos e casas de repouso determinadas pelos organizadores da prova.

“As organizações de saúde e a sociedade têm a responsabilidade de ajudar pacientes, médicos e outros profissionais a enfrentar as principais tensões e os desafios que o coronavírus tem imposto nos últimos meses no país” diz o diretor do IMED, Getro de Oliveira Pádua.

Essa responsabilidade e preocupação, um dos pilares do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimentos – IMED, tem levado a instituição, que administra hospitais municipais no interior de Goiás, a realizar uma série de ações com o objetivo de promover a humanização da saúde e o bem-estar emocional e físico de pacientes e colaboradores.

Além do Amor Cantado, o IMED promoveu campanhas importantes nos hospitais como o Outubro Rosa, o Novembro Azul, capacitações das equipes de saúde dos hospitais e apoio psicológico a pacientes, parentes e colaboradores das unidades hospitalares.

Amor Cantado

Ao anunciar a 1ª IMED RUN, o cantor Hercílio Ramos Júnior, lembrou da importância da solidariedade e da prática de exercícios físicos para a saúde mental e física de todos. “A corrida virtual respeita este momento que estamos vivendo, com o distanciamento, mas incentiva as pessoas a buscarem qualidade de vida”, diz o músico.

Em sua 15ª edição, o projeto Amor Cantado já transmitiu 450 minutos de música de qualidade para mais de 670 pacientes em enfermarias e foi acompanhado por mais de 600 colaboradores e funcionários nos três hospitais. Na TV IMED, onde é transmitido, são mais de 2.500 visualizações. Isso porque, além da equipe dos hospitais e pacientes, os familiares podem acompanhar pela internet.

Todas as quartas-feiras, uma programação especial, regada com muita música e mensagens positivas. A live pode ser vista em smart TVs (nos hospitais), tablets ou smartphones.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem