HRF inaugura seis novos leitos de UTI

 

O Hospital Regional de Formosa acaba de ampliar a capacidade de atendimento na Unidade de Terapia Intensiva, que passou de quatro para dez leitos. Desde que foi estadualizado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), o hospital vem recebendo obras contínuas de melhoria na infraestrutura, organização e processos sanitários e finalmente teve condições de implantar os novos leitos.

“A inauguração dos novos leitos é motivo de muita alegria para todos nós. Estamos felizes, pois a cidade de Formosa merece o melhor sempre”, destacou Vânia Fernandes, diretora do hospital.

Os seis novos leitos chegam acompanhados de uma equipe altamente preparada para atender a população. Compõem o quadro da nova ala da UTI, um enfermeiro coordenador, um médico intensivista e um enfermeiro por plantão, um médico coordenador, 20 técnicos de enfermagem, um coordenador de fisioterapia e seis fisioterapeutas, que se revezam e garante atendimentos continuo 24h.

Equipado com o que há de mais moderno para atender os pacientes do HRF, os novos leitos contam com bomba de infusão, ventilador pulmonar, monitor multiparamétrico, eletrocardiógrafo e oxímetro.

O hospital passa ainda por outras obras como restauração da fachada, pinturas, canalização de dutos de gases e ampliação de seus cômodos hospitalares.

Mutirão da solidariedade

Para encerar a campanha do Outubro Rosa, nos últimos dias 30 e 31 de outubro foi realizado um mutirão de exames de mamografia para funcionárias e mulheres da cidade. “O evento foi espetacular e as mulheres de Formosa sabem que podem contar com o cuidado e acolhimento do hospital”, disse Vânia Fernandes, diretora do HRF.

A ação teve início na sexta-feira, dia em que o HRF disponibilizou, gratuitamente, para as funcionárias, o exame de mamografia tão importante no diagnóstico. Onze colaboradoras das áreas clínica médica, centro obstétrico e a central de material e esterilização foram atendidas.

No sábado (31), foi a vez da população ser atendida pela equipe do HRF. As mamografias foram realizadas durante todo o dia, sendo 12 exames feitos pela manhã e 12 à tarde, organizados por senhas distribuídas previamente. Com um saldo de 35 mamografias realizadas nos dois dias, o Hospital Regional de Formosa encerrou um ciclo de ações que ocorreu durante todo o mês de outubro, que contou também com palestras educativas.

“Eu gostaria de agradecer ao HRF pela oportunidade de fazer a mamografia. Vamos fazer porque nós merecemos ser saudáveis e felizes”, afirmou Deuzalina de Sousa Santos, paciente do hospital.


Sobre o HRF

 

O Hospital Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

 

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

____________________________________

 

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa

 

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br  

Dario Vasconcelos (11) 95761-7712 – dario@ecco.inf.br

Carol Castro (61) 98320-1718 – carolina@ecco.inf.br




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem