“Estou nessa luta mais uma vez e não vou cair”, afirma Ezequiel Barbosa ao oficializar candidatura a prefeito de Correntina

Tucano, que tem como vice o filho, Carlinhos de Ezequiel, se diz renovado e disposto a transformar o município mais uma vez


Foto: Divulgação.

Com 54 anos de vida pública, o ex-prefeito Ezequiel Pereira Barbosa teve seu nome formalizado como candidato a prefeito de Correntina, pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), na corrida eleitoral de 2020.

O político garantiu estar disposto e renovado para governar o município pela quarta vez. “Tenho consciência e coragem para seguir o caminho certo”, iniciou Ezequiel. “Estou nessa luta mais uma vez e não vou cair. Já me empurraram demais, mas não derrubaram porque as mãos eram fracas”, continuou.

Durante o discurso, o psdbista anunciou que tem como parceiro de caminhada nas eleições municipais deste ano o filho, Carlinhos de Ezequiel, que se oficializou como candidato a vice-prefeito. Juntos, segundo reforçou o tucano, eles vão trabalhar pelo desenvolvimento social e econômico do município. “Eu vejo uma necessidade muito grande de transformar nossa cidade, deixá-la justa, onde todos são tratados com respeito”, completou.

Com três mandatos como prefeito, três como vereador por Correntina e uma vez presidente da Câmara, o tucano afirmou que cedeu à moção popular para entrar na disputa pela Prefeitura. “Aceitei ao chamado de Deus e do povo e acredito que estou pronto para fazer o melhor mandato da minha vida”, disse o ex-prefeito.

Na solenidade, também foram oficializados como candidatos e candidatas a vereadores os seguintes nomes: Iêda Barbosa, presidente do PSDB municipal, Nilvânia de Arrojelândia, Luíza Carolina Barbosa, Rone Novaes, Placídio Júnior, Baresi e Fábio do São Manoel, todos pelo mesmo partido.

Por fim, Ezequiel agradeceu a presença dos convencionados, equipes de trabalho e dos concorrentes a uma das cadeiras da Câmara de Correntina. A convenção ocorreu de forma restrita, sem convidados, por conta da pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Quem é Ezequiel Barbosa
Ezequiel Pereira Barbosa nasceu na fazenda Moendas, na cidade de Correntina, em abril de 1939. Durante as oportunidades em que esteve prefeito da cidade, sempre foi considerado um homem à frente do seu tempo. “Sempre pensei lá na frente. Tanto que hoje, temos em Correntina um hospital moderno, com mais de 90 leitos, respiradores e tudo de mais tecnológico, graças às minhas administrações”, ressaltou.

Ezequiel Barbosa tem mais de mil obras de sua responsabilidade em toda cidade. Ele construiu a moderna sede da Prefeitura de Correntina, diversas praças no distrito, povoado e sede da cidade, fez a abertura de malhas viárias, tanto a construção quanto a ampliação, realizou a pavimentação asfáltica de bairros e pontos turísticos, reformou e ampliou o Ranchão, que hoje está abandonado e adquiriu a área do ponto turístico Sete Ilhas, investindo na infraestrutura para atender o turismo.

“Se eu citar tudo que Deus me deu a oportunidade de fazer por Correntina daria um livro. Mas, posso afirmar que tenho muito orgulho de ter desenvolvido nossa cidade, investido no turismo, resgatado festas tradicionais, consolidado o melhor Carnaval da região, além de muitas outras obras em todas as áreas”, enumerou Ezequiel. Como prefeito, ele também investiu na economia, possibilitando a geração de emprego e renda, como, por exemplo, a realização dos concursos públicos.

Barbosa revolucionou a Educação de Correntina, construiu 32 escolas nos povoados, investiu na capacitação de professores e demais profissionais de educação e ampliou a rede de Ensino. “Quando eu era jovem, fui impedido de estudar e isso me motivou a fazer o meu melhor pela educação de nossa querida cidade. Acredito que somente através da Educação podemos garantir um futuro digno para nosso povo”, disse.

O tucano retorna agora ao cenário político de Correntina com a experiência de quem fez muito pela cidade e com a capacidade de fazer muito mais. “Vamos modernizar, atrair investimentos com incentivos nas áreas da economia e educação, fomentar o turismo e colocar Correntina mais uma vez nos trilhos do desenvolvimento”, conclui o líder político.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem